Menu

Buscar voos para Kristiansand

Mostrar filtros

Kristiansand

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Norueguês
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Coroa norueguesa (NOK)

  • Kanon Museet

    Um pouco ao sul de Kvadraturen, o centro da cidade, está situado um objeto incomum - o segundo maior canhão do mundo. Nas proximidades, há também abrigos cheios de exposições militares.

  • Farol de Lindesnes

    O farol norueguês mais antigo que chegou ao nosso tempo foi construído no século XVII. Está situado no ponto mais distante ao sul da Noruega, a cerca de 80 km da cidade. Hoje é uma premissa de um museu.

  • Conheça o alce

    Você viaja com crianças? 15 minutos de carro a leste da cidade há um zoológico, no qual alces, lobos, ou até jacarés e camelos vivem.

O que fazer em Kristiansand?

Comece a visitar o centro da cidade - Kvadraturen. É um espaço na forma de quadrado, que é atravessado por ruas. Você pode passar em mais de 300 lojas diferentes. E, quando você ficar cansado (a), os moradores locais vão cumprimentá-lo alegremente em um dos mais de cem bares localizados naquela área encantadora.

Uma das maiores catedrais da Noruega está situada no Parque Wegeland. Os órgãos musicais históricos da igreja ainda funcionam. Se você for a uma missa, você pode ouvir seu som encantador, que se espalha fantasticamente pelo templo neogótico.

Se você for até lá em uma estação mais quente, entre meados de maio e outubro, certifique-se de visitar a Fortaleza de Christiansholm, do século XVII. Ainda há canhões, é claro, dirigidos ao mar, para defenderem a cidade de uma invasão.

Como Kristiansand é uma cidade à beira-mar, não pode faltar a praia. E embora a temperatura raramente chegue a 20ºC, os habitantes locais tomam sol na pequena praia de Bystranda, perto de Kvadraturen. Na maioria das vezes, os cisnes reinam na margem, caminhando na areia.

Quanto à antiga cidade portuária, o coração de Kristiansand é o mercado de peixe localizado perto do porto. No passado, peixes frescos eram vendidos lá e outros produtos eram negociados. Hoje, o mercado de peixe é um lugar onde você pode comprar peixes frescos, mas também tem muitos restaurantes especializados em pratos de peixe e frutos do mar. Escolha esse lugar para dar uma olhada na vida cotidiana da cidade.

A Noruega não está entre os países baratos. Se você quiser comer os pratos tradicionais noruegueses e não gastar fortuna, vá para Håndverkeren, um restaurante na Radhusgata 15. Peça kjøttboller - bolas de carne ou fiskeboller - bolas de peixe. O macarrão com salmão também é delicioso.

Informações sobre aeroportos em Kristiansand

Linhas aéreas populares que operam para Kristiansand

Tabela de voos: Kristiansand

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Kristiansand

Encontrar hotel em Kristiansand