Menu

Buscar voos para Kars

Mostrar filtros

Kars

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Turco
    Fuso horário: UTC +3
    Moeda: Lira turca (TRY)

  • Uma xícara de chá

    Na cidade ainda existe a tradição de beber chá. Passe por uma das muitas lojas de chá, que estão em quase todas as esquinas. É uma ótima oportunidade para conhecer melhor os cidadãos de Kars.

  • O Ani medieval

    Vá para a cidade medieval Ani, que pertencia aos armênios e fica localizada a 50 quilômetros de Kars. É considerada uma das maiores atrações turcas.

  • Arqueologia

    Como uma cidade antiga, os solos de sua área escondem muitos vestígios de cidadãos do passado. As exposições arqueológicas e etnográficas mais interessantes desse terreno são coletadas no museu da cidade.

O que fazer em Kars?

Uma bela cidade situada no norte da Turquia oriental, junto ao rio de mesmo nome. É uma história turbulenta, poderia ser dividida em três outras cidades. Pertencente à Armênia, Kars foi conquistada pelo Império Romano do Oriente, depois Seljuks, Mongóis e Ilkhanate. Nos próximos séculos, a cidade foi alvo de tentativas de conquista por georgianos, timuridas, persas, osmanlis e russos. Desde 1921 está dentro das fronteiras da Turquia. A história fez de Kars uma verdadeira mistura de nacionalidades, culturas e religiões.

O que vale a pena ver em Kars? Um castelo, também conhecido como cidadela. Está situado no topo de uma colina, a partir da qual existe uma vista incrível para toda a cidade. Vale a pena começar a visitar Kars lá - primeiro olhe para a cidade de cima, e depois conheça suas partes. As paredes do castelo receberam sua forma atual, provavelmente, no século 12, em tempos de dominação pela Casa dos Zakarians, mas é conhecido que tal edifício já existia anteriormente. Em alguns lugares nas paredes podem ser encontradas cruzes armênias.

Um pouco mais abaixo que o castelo, situa-se a Igreja Armênia dos Santos Apóstolos, construída no século XI. Uma cúpula é decorada com doze figuras interpretadas como doze apóstolos. A história do templo não é fácil. Na segunda metade do século 16, foi transformado em uma mesquita, e no final do século 19 - na igreja ortodoxa. Pórticos na entrada do templo são restos da época russa. Desde 1993, é novamente uma mesquita.

Acima do rio Kars há uma ponte de pedra, Taşköprü. Foi construída em 1579 a partir de basalto e blocos de pedra por ordem de Lala Mustafa Pasha, que logo se tornou o grão-vizir do sultão Murad III. A ponte original entrou em colapso devido a uma inundação. O que estamos vendo hoje é sua forma de reconstrução da primeira metade do século XVIII. No bairro, você encontrará três banhos históricos. Você pode vê-los, mas não se banhar - nenhum deles está operacional há anos.

Informações sobre aeroportos em Kars

Linhas aéreas populares que operam para Kars

Tabela de voos: Kars

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Kars

Encontrar hotel em Kars