Menu

Buscar voos para Malatya

Mostrar filtros

Malatya

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Turco
    Fuso horário: UTC +3
    Moeda: Lira turca (TRY)

  • Principal produtor de damascos

    Quase metade da produção do país de damascos frescos, e aproximadamente 95% dos secos, vem de Malatya. Graças ao clima único na região, as frutas locais são consideradas mais saborosas.

  • Localização notável

    Malatya se encontra no ponto em que um vasto mar de grama do estepe euro-asiático desaparece no terreno rochoso. Você pode desfrutar de uma visão excepcional (e um cheiro encantador) de pomares em cascata abaixo da encosta.

  • Mount Nemrut

    De Malatya, você pode fazer uma viagem até Mount Nemrut, que é um dos picos mais altos dessa parte da Turquia. Muitas agências de viagens locais organizam visitas guiadas (geralmente de dois dias) em direção ao local.

O que fazer em Malatya

Malatya é uma cidade localizada na Região da Anatólia Oriental, no sudeste da Turquia. É também a capital da província de Malatya. Os primeiros habitantes se estabeleceram na área alguns milhares de anos atrás. A cidade foi estabelecida no local atual no início do século XIX.

No passado, Malatya era bem conhecida pelo cultivo de ópio, altamente valorizado pelos britânicos por ter a maior porcentagem de morfina. Hoje, a economia da cidade depende da agricultura e da produção de alimentos. Malatya é o principal centro de cultivo de damasco no país, e esses frutos - frescos ou secos - podem ser encontrados em todos os cantos. Você pode querer visitar o grande bazar ao norte de İnönü Caddesi, no cruzamento com Fuzuli Caddesi. A maior parte desse mercado é coberto pelo telhado e oferece todos os tipos de itens.

A comida desempenha um papel essencial na cultura local. Um dos pratos mais típicos é Kofta, uma espécie de almôndegas. Pode ser preparado de muitas maneiras diferentes - supostamente, existem mais de 70 variações de Kofta. Kağıt kebabı é outra refeição popular em Malatya. É feito de carne de cordeiro e vegetais, e frito em um papel-manteiga (o papel deve ser removido antes de comer). Os alimentos recheados também são apreciados por lá. Pode ser cozido com malva, uva, repolho e folhas de beterraba, ou flores de abobrinha.

Os turistas geralmente usam Malatya apenas como base para visitar outros destinos. No entanto, vale a pena passar um dia visitando a própria cidade. Descubra a atmosfera descontraída e acolhedora do lugar que ainda não está cheio de viajantes. Seus habitantes amigáveis ​​farão você se sentir em casa - seja em uma loja ou na rua, você receberá uma bebida gelada. E, quando você se cansar de andar e resolver se sentar por um momento na calçada, espere que alguém lhe traga um pedaço de jornal para que você não se suje!

Informações sobre aeroportos em Malatya

Linhas aéreas populares que operam para Malatya

Tabela de voos: Malatya

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Malatya

Encontrar hotel em Malatya