Menu

Buscar voos para Ostrava

Mostrar filtros

Ostrava

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Tcheco
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Coroa (Koruna) (CZK)

  • Castelo Desaparecido

    O castelo da Silésia está agora situado a 10 metros abaixo do estava a 150 anos atrás! Uma vez em uma colina alta, hoje está em uma planície. Este é o resultado da mineração de carvão e os danos que causaram a destruição do local histórico. Durante muitos anos, as ruínas aborreceram os habitantes e os visitantes. Felizmente, depois de 1990, a área foi protegida e uma grande parte das paredes do castelo foi reconstruída.

  • Festa 24h por dia

    A fama da rua do centro Stodolní como um centro de festa de Ostrava atravessou as fronteiras tchecas! Este beco discreto e construído nos arredores da Cidade Velha de Ostrava está cheio de bares, restaurantes e clubes de música. Nos dias quentes enche de pessoas que estão festejam até o amanhecer. Na multidão, além dos tchecos, também se encontram muitos poloneses, alemães, austríacos e até italianos!

  • Cidade Fronteiriça

    Ostrava é uma cidade fronteiriça de culturas - tcheca, silésia e polonesa. A parte do lado direito da cidade era habitada por pessoas de língua polonesa, que usavam o dialeto da Silésia. Essas influências, embora a grande maioria dos habitantes de Ostrava e as áreas vizinhas agora declarem a nacionalidade tcheca, ainda estão presentes. Em Ostrava há muitos polos que vêm todos os dias para trabalhar por trás da fronteira.

O que ver em Ostrava

A maior cidade da Silésia checa é conhecida pela sua rica história industrial, mas também pode surpreender você. Finalmente, podemos ver o castelo da Silesia medieval ou o zoológico, onde você pode admirar as espécies ameaçadas de extinção de todo o mundo.

Situada na fronteira da Morávia e da Silésia, perto da fronteira polonesa, Ostrava foi fundada no século 13. O edifício histórico mais famoso foi construído naquela época - o Castelo da Silésia. A Cidade Velha de Ostrava é densamente construída com casas habitacionais e edifícios públicos dos séculos XIX e XX. Vale a pena ir à praça do mercado - Masarykovo náměstí e ver a Câmara Municipal do Renascimento-Barroco e absorver a atmosfera do centro industrial da cidade a partir de virar o século. Vale a pena visitar o ZOO mencionado - um complexo moderno cheio de animais exóticos.

A herança industrial da cidade está presente quase em todos os cantos. Na rua principal que liga a estação ferroviária ao centro da cidade, você encontrará o eixo da mina fechada de Jindřich! É ótimo ver a mina histórica de Michal, localizada nos subúrbios, um complexo de edifícios com uma incrível máquina a vapor do início do século XX! Crianças ficarão felizes em visitar o complexo Dolní Vítkovice. Edifícios históricos de plantas de aço, minas e usinas de energia (o equipamento original foi preservado!) são agora uma galeria, um museu de tecnologia e um local para eventos populares, por exemplo, o festival de música Colors of Ostrava.

Informações sobre aeroportos em Ostrava

Linhas aéreas populares que operam para Ostrava

Tabela de voos: Ostrava

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Ostrava

Encontrar hotel em Ostrava