Menu

Busca de voos para Palmas

Mostrar filtros

Palmas

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Português
    Fuso horário: UTC -3
    Moeda: Real (BRL)

  • Exótico local

    A fruta pequi é muito popular, e seu nome vem da palavra pyqui (casca e espinhos). Por quê? Quando a semente quebrada, liberta milhares de espinhos afiados.

  • Fachada encantadora

    O Palácio Araguaia, que é sede dos órgãos de governo do estado, está situado na Praça dos Girassóis. O prédio é decorado com frisos de azulejos, que contam a história da região do Tocantins. Leve sua camera!

  • Uma imensidão

    A Praça dos Girassóis é a segunda maior praça do mundo. Tem 571 metros quadrados!

O que fazer em Palmas?

Palmas é a capital e a maior cidade do estado do Tocantins. Está situada a Serra do Lajeado e o rio Tocantins. Interessante, com arquitetura moderna, urbana, paisagens maravilhosas, cachoeiras e natureza selvage, como também comida esplêndida que atrai os turistas não só do País, mas de todo o mundo.

Em 1988, de acordo com a nova constituição, um novo estado foi criado no Brasil - Tocantins, no qual em 1990 sua capital, Palmas, foi estabelecida. Apesar de a cidade existir há apenas 30 anos, hoje a cidade e o município de Palmas podem se gabar do mais alto nível de qualidade de vida de toda a capital dos estados brasileiros. Palmas foi projetada por arquitetos, graças aos quais tem um parque simétrico no centro e uma rede de ruas bem planejada. Em 2002, a construção do tanque para a usina hidrelétrica de Lajeado foi finalizada e a cidade ganhou muitas praias fluviais. Acima do tanque foi construída uma enorme ponte com três diques, denominada Ponte da Amizade e da Integração ou Fernando Henrique Cardoso, que liga Palmas à principal rodovia BR-153. Seu comprimento total excede oito quilômetros.

Nessa cidade moderna vale a pena visitar o museu do Tocantins no Palacinho e o Palácio Araguaia para conhecer a história da região. Você também pode ir de barco para uma ilha localizada em frente à praia da Graciosa. Praias urbanas: Praia da Graciosa, Praia da Prata ou Praia das Arnos são a ideia perfeita para uma tarde preguiçosa com a família ou amigos. Palmas também é o ponto de partida perfeito: se você quiser ver paisagens de savana, belas cachoeiras e animais selvagens, vá para o sudeste para uma vista para o vale de Taquaruçu ou vá para o norte para fazer trekking nas colinas de Lajeado.

O que vale comer lá? A culinária da região é muito diversificada. Não deixe de experimentar o arroz com pequi - um prato de sabor e cheiro inusitados, preparado a partir de frutas locais com arroz, cebola, alho e salsa. É mais frequentemente servido com frango ou ensopado de carne. O bolo de farinha de mandioca, chamado de amor-perfeito, é imperdível. Onde comer? Recomendamos restaurantes com comida local, como Churrascaria Portal Do Sul ou Dom Vergilio.

Mais

Informações sobre aeroportos em Palmas

Linhas aéreas populares que operam para Palmas

Tabela de voos: Palmas

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Palmas

Encontrar hotel em Palmas