Menu

Buscar voos para Lamezia Terme

Mostrar filtros

Lamezia Terme

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Italiano
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Para relaxamento e saúde

    Em Lamezia são conhecidas há séculos fontes termais de Terme di Caronte, que ainda são usadas hoje para fins recreativos. Curiosamente, já eram conhecidas pelos antigos romanos.

  • Para presente

    Você está procurando por presentes culinários? Escolha Capocollo (carne curada de porco), azeite, vinho Cirò, queijo Caciocavallo e ricota defumada.

  • Para a vinícola!

    A Calábria é famosa pela produção de vários vinhos de classe mundial. Se você quiser ver como é feito, vá para os vinhedos vizinhos, por exemplo Statti.

O que fazer em Lamezia?

Deitada no sul da Itália, a Calábria tem tudo que você precisa quando está de férias. Você vai encontrar belas paisagens, vida autêntica da província italiana, excelentes condições para banhos de sol e esportes aquáticos, gastronomia esplêndida e paz, que não são oferecidos por resorts mais conhecidos. No entanto, você tem que se apressar, porque a capital da região, Lamezia Terme, a cada ano encanta cada vez mais turistas de todo o mundo.

Lamezia Terme foi fundada em 1968 como resultado da união de três cidades vizinhas: Nicastro, Sambiase e Sant'Eufemia Lamezia. Pode se orgulhar de monumentos como as ruínas do mosteiro beneditino do século 11 (Abbazia Benedettina S.Eufemia) ou Bastion da Ordem dos Cavaleiros de Malta (Bastione di Malta) a partir de 1550. Monumentos extremamente importantes estão localizados em uma colina ruínas do castelo da regra normanda. Vale a pena ir até lá para admirar o belo panorama da cidade. Também vale ver o templo mais importante da região - a catedral de São Pedro e Paulo em Nicastro (Igreja Cattedrale dos SS Pietro e Paolo).

A área em torno de Lamezia é famosa por suas belas praias. As da cidade são rochosas ou de cascalho, mas vazias. Para descansar na areia, você tem que ir, por exemplo, para Gizzera Lido e Falerna Marina. A cidade também é um ponto de partida perfeito para pessoas que praticam esportes aquáticos e para aqueles que gostam de turismo com esportes. Vale a pena ir em um dia de viagem para o parque nacional Pollino, onde você pode fazer rafting, ou Aspromonte ou Sila oferecendo inúmeras rotas de trekking.

Que pratos para provar na Calábria? Certamente aqueles baseados em berinjelas, por ex. melanzane alla parmigiana (beringelas assadas com parmesão), parmigiana di melanzane alla Calarbese (beringelas assadas com carne picada, tomate, salsicha italiana e queijo parmesão). Prove também especialidades com peixes e frutos do mar no papel principal, que são servidos na maioria dos restaurantes. Certifique-se de experimentar as gotas involtini di pesce, ou seja, a água do peixe-espada. Onde comer? Recomendamos Alla Pentolaccia, La Barrica e Il Quadrifoglio.

Informações sobre aeroportos em Lamezia Terme

Linhas aéreas populares que operam para Lamezia Terme

Tabela de voos: Lamezia Terme

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Lamezia Terme

Encontrar hotel em Lamezia Terme