Menu

Buscar voos para Salzburgo

Mostrar filtros

Salzburgo

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Alemão
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • A cidade de Mozart

    Salzburgo é conhecida por ter um enorme orgulho de ter um cidadão extremamente famoso - Wolfgang Amadeus Mozart. Existe um aeroporto, uma escola de música, uma praça no centro da cidade e até doces que têm seu nome!

  • Curtos horários de funcionamento

    Ao visitar Salzburgo, tenha em mente que as lojas ficam abertas lá por pouco tempo. Durante a semana, você pode comprar até 20h, mas aos sábados fecham antes, enquanto nos domingos estão completamente fechadas o dia inteiro.

  • Jardim de Mirabel

    No Jardim de Mirabel há vasos com retratos de, aparentemente, cidadãos da cidade. O Jardim em si é um excelente passeio.

O que fazer em Salzburgo?

Salzburgo é a capital do estado de mesmo nome, situada na parte norte-ocidental da Áustria. Está localizada na parte alpina da cidade, junto ao rio Salzach, e é uma das cidades mais visitadas. Tem belo centro histórico, cujo valor foi apreciado em 1996, quando chegou à Lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Salzburgo tem mais de mil anos, e o nome é referente ao sal, uma vez que a natureza o dotou de um dos maiores recursos daquele tempo nessa parte da Europa. A cidade é muitas vezes comparada a Roma, graças à grande quantidade de edifícios históricos. No próprio centro da cidade, você pode contar até 20 igrejas de estilo barroco. Procure a casa de Mozart, situada em Getreidegasse 9, uma casa amarela. No lugar onde nasceu um famoso compositor, hoje existe um museu dedicado a ele.

Cerca de 50 quilômetros da cidade está situado o encantador lago Wolfgangsee, que incorpora representações sobre a área alpina. Acorde cedo, prepare um café da manhã e vá lá, e está garantido que você terá uma experiência única, descontraída e com uma excelente natureza à sua disposição. Há uma grande chance de que, durante as manhãs, você não veja muitos turistas, por isso, vale a pena sacrificar algumas horas de sono para essa oportunidade.

O que comer na cidade de Mozart? Com certeza, prove Mozartkugel - chocolate que é um símbolo de Salzburgo, produzido desde o ano de 1890! Você pode obtê-lo em uma das quatro lojas de doces Paul Fürst. Outra sobremesa popular é um delicioso suflê, Salzburger Nockerl, preparado em um restaurante ou um café. Se você é um fã de cerveja, você certamente irá se interessar de que a cultura de beber em Salzburgo tem uma história de 500 anos! A cidade é chamada de capital da cerveja da Áustria, e em sua área há cerca de 10 cervejarias. Os especialistas certificados na indústria de cerveja são educados lá, o que acontece apenas em alguns lugares do mundo.

Informações sobre aeroportos em Salzburgo

Linhas aéreas populares que operam para Salzburgo

Tabela de voos: Salzburgo

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Salzburgo

Encontrar hotel em Salzburgo