Menu

Buscar voos para Tingo María

Mostrar filtros

Tingo María

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Espanhol
    Fuso horário: UTC -5
    Moeda: Sol (PEN)

  • Bebidas locais

    Se você gosta de bebidas alcoólicas leves, você deve definitivamente experimentar cervejas locais: chicha de jora, chicha de molle e chicha de maní.

  • Dê um abraço na anaconda

    No Serpentario-Animals Paradise você pode dar uma boa olhada nos animais selvagens. A maior atração do lugar é uma anaconda gigante que você pode até segurar em seus braços!

  • A origem do nome

    Em língua quéchua, “Tincoss” significa uma conexão de dois rios. María é o nome de uma mulher que vendia comida e dava abrigo àqueles que viajavam pelos rios Monzon e Kuallaga.

O que fazer em Tingo María

Tingo María é a capital da província de Leoncio Prado, região de Huánuco, no centro do Peru. A cidade está situada no ponto de encontro de dois rios: Monzon e Huallaga, e é considerada a porta de entrada para o fascinante mundo da floresta amazônica, repleta de animais selvagens, flores multicoloridas e plantas medicinais.

Os missionários franceses foram os primeiros colonizadores europeus na selva peruana. Em 1632, o frade Jerónimo Jiménez fundou a primeira paróquia e o assentamento de Tingo María. Foi em 1936 que a cidade foi conectada com o resto do país pela estrada Montaña. Em 1942, o governo dos Estados Unidos começou a subsidiar a agricultura na região. Como resultado, em 1960, mais de 16 mil hectares de terra no vale de Huallaga já estavam sendo cultivados e as plantações de café se tornaram uma importante fonte de renda para a cidade.

A arquitetura local é moderna, mas cheia de vegetação. As ruas são ladeadas por belas palmeiras e agujas. Na praça principal da cidade, a Plaza de Armas, você verá um arco no meio dela - é um símbolo do portão da Amazônia. Visite também Mirante Cruz de San Cristóbal sobre um panorama belíssimo da cidade contra uma bela cordilheira. Um "must-see" para cada turista deve ser o Parque Nacional Tingo María. Abrange 180 quilômetros quadrados e protege a natureza do rio e da cordilheira La Bella Durmiente (a Bela Adormecida). A Caverna da Coruja (Cueva de las Lechuzas) é a maior atração. Foi batizada assim por conta de uma colônia de corujas que foi descoberta por lá.

Uma vez terminado o trekking, aproveite especialidades da culinária regional: locro de gallina (guisado de frango com cebola, batata e aji), pachamanca (porco, batata ou batata doce e mandioca com grandes quantidades de ervas) ou picante de cuy (porquinho-da-índia com amendoim e pimenta aji). Você encontrará os pratos servidos na maioria dos restaurantes e bares da cidade (recomendamos El Encanto da Selva, El Carbon e Polleria Ruben), mas você também pode obtê-los nas barracas de rua ou no mercado.

Informações sobre aeroportos em Tingo María

Linhas aéreas populares que operam para Tingo María

Tabela de voos: Tingo María

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Tingo María

Encontrar hotel em Tingo María