Menu

Buscar voos para Tingo María

Mostrar filtros

Tingo María

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Espanhol
    Fuso horário: UTC -5
    Moeda: Sol (PEN)

  • Bebidas locais

    Se você gosta de bebidas alcoólicas leves, você deve definitivamente experimentar cervejas locais: chicha de jora, chicha de molle e chicha de maní.

  • Dê um abraço na anaconda

    No Serpentario-Animals Paradise você pode dar uma boa olhada nos animais selvagens. A maior atração do lugar é uma anaconda gigante que você pode até segurar em seus braços!

  • A origem do nome

    Em língua quéchua, “Tincoss” significa uma conexão de dois rios. María é o nome de uma mulher que vendia comida e dava abrigo àqueles que viajavam pelos rios Monzon e Kuallaga.

O que fazer em Tingo María

Tingo María é a capital da província de Leoncio Prado, região de Huánuco, no centro do Peru. A cidade está situada no ponto de encontro de dois rios: Monzon e Huallaga, e é considerada a porta de entrada para o fascinante mundo da floresta amazônica, repleta de animais selvagens, flores multicoloridas e plantas medicinais.

Os missionários franceses foram os primeiros colonizadores europeus na selva peruana. Em 1632, o frade Jerónimo Jiménez fundou a primeira paróquia e o assentamento de Tingo María. Foi em 1936 que a cidade foi conectada com o resto do país pela estrada Montaña. Em 1942, o governo dos Estados Unidos começou a subsidiar a agricultura na região. Como resultado, em 1960, mais de 16 mil hectares de terra no vale de Huallaga já estavam sendo cultivados e as plantações de café se tornaram uma importante fonte de renda para a cidade.

A arquitetura local é moderna, mas cheia de vegetação. As ruas são ladeadas por belas palmeiras e agujas. Na praça principal da cidade, a Plaza de Armas, você verá um arco no meio dela - é um símbolo do portão da Amazônia. Visite também Mirante Cruz de San Cristóbal sobre um panorama belíssimo da cidade contra uma bela cordilheira. Um "must-see" para cada turista deve ser o Parque Nacional Tingo María. Abrange 180 quilômetros quadrados e protege a natureza do rio e da cordilheira La Bella Durmiente (a Bela Adormecida). A Caverna da Coruja (Cueva de las Lechuzas) é a maior atração. Foi batizada assim por conta de uma colônia de corujas que foi descoberta por lá.

Uma vez terminado o trekking, aproveite especialidades da culinária regional: locro de gallina (guisado de frango com cebola, batata e aji), pachamanca (porco, batata ou batata doce e mandioca com grandes quantidades de ervas) ou picante de cuy (porquinho-da-índia com amendoim e pimenta aji). Você encontrará os pratos servidos na maioria dos restaurantes e bares da cidade (recomendamos El Encanto da Selva, El Carbon e Polleria Ruben), mas você também pode obtê-los nas barracas de rua ou no mercado.

✔️ Existem ofertas especiais para voos para Tingo María no eSky.pt?

No site eDestinos.com.br atualizamos regularmente promoções e ofertas de viagens a preços baixos. Siga-nos e inspire-se!

✔️ Ao reservar voos para Tingo María, posso incluir o seguro?

No eDestinos.com.br, ao reservar passagens aéreas, você também pode comprar diferentes tipos de seguros, de acordo com suas necessidades. Graças a isso, sua viagem será segura e confortável.

✔️ Se reservar voos para Tingo María, também posso reservar acomodações?

No eDestinos.com.br oferecemos um mecanismo de busca de acomodações, graças ao qual você pode cuidar da sua acomodação no local para onde está viajando, mesmo antes da viagem. A acomodação pode ser reservada independentemente do bilhete ou como parte do pacote Voo+Hotel.

✔️ Quais companhias aéreas oferecem voos para Tingo María?

No eDestinos.com.br garantimos que a oferta de voos para Tingo María inclua não apenas companhias aéreas de baixo custo, mas também as com padrões tradicionais.

Informações sobre aeroportos em Tingo María

Linhas aéreas populares que operam para Tingo María

Tabela de voos: Tingo María

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Tingo María

Encontrar hotel em Tingo María