Menu

Buscar voos para Turku

Mostrar filtros

Turku

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Finlandês, Sueco
    Fuso horário: UTC+3 (verão), UTC+2 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Åbo Akademi

    A primeira universidade em Turku foi criada em 1640. Foi financiada pela Rainha Christina da Suécia, da casa de Vasa, que era apenas uma garota de 14 anos. O sueco é linguagem oficial da universidade.

  • A cidade do comércio

    Turku, desde os seus primórdios, tem sido um centro de comércio muito importante, indicado até no nome. Ele vem de uma palavra “tǔrgǔ” que significa “mercado”, no russo antigo.

  • Para compras

    No centro da cidade, entre em Turku Kauppahalli - um mercado onde você pode comprar não só peixes frescos, frutas ou vegetais, mas também lembranças da cidade.

O que fazer em Turku

A cidade mais antiga da Finlândia. Sabemos que sua área já estava habitada na Idade do Bronze. Devido à sua localização na foz do rio Aura, desde o século 8 Turku foi uma importante cidade portuária. Foi lá onde a vida e o comércio floresceram, e os solos férteis permitem a colheita rica. Turku foi a capital do país desde a Idade Média até o início do século XIX.

O castelo Turunlinna vai fascinar a todos. Construído em 1280, mais tarde foi muitas vezes renovado. Continua a ser conhecido como o castelo mais antigo da Finlândia. Além do museu da cidade e da história do país, você pode visitar os locais do castelo e, até mesmo, as masmorras.

Também vale a pena passar por outro lugar único - Luostarinmäki Handicrafts Museum. Em 1827, quase toda a cidade foi destruída em um incêndio. O único distrito que sobreviveu foi Luostarinmäki, situado em uma pequena colina. Hoje é um complexo de 18 edifícios. Você pode visitar correios, estábulos, moinhos de algodão, padarias e casas do século XIX. Graças às áreas verdes circundantes, é um lugar encantador para uma caminhada. Perto do rio, na rua Läntinen Rantakatu, há uma farmácia do século 19 cheia de medicamentos da época.

Você viaja com crianças? Visite Naantali na ilha de Kailo, onde foi construído o parque de diversões The world of Moomins. O parque é uma reconstrução exata de uma aldeia, onde os personagens dos livros de Tove Jansson vivem.

Para o jantar romântico, vá para um dos restaurantes localizados em barcos amarrados ao longo do rio Aura. Os barcos não navegam porque são muito grandes para caber nas pontes, mas a experiência ainda é fantástica. Você gostaria de se divertir como um Viking? Vá para Viikinkiravintola Harald. Interior de madeira e peles de animais em assentos, carne em um prato cortada por... uma espada. A vibração incrível é garantida. A cozinha escandinava não se baseia somente em carnes, como pode parecer, mas também tem alguns vegetais perfeitamente preparados para oferecer, então, os vegetarianos encontrarão algo delicioso.

Informações sobre aeroportos em Turku

Linhas aéreas populares que operam para Turku

Tabela de voos: Turku

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Turku

Encontrar hotel em Turku