Voos diretos duram, em média, 1h 13min.
Voos diretos disponíveis 7 dias por semana.
Voos diretos: Avianca (AV), LATAM Airlines (LA), Ulendo Airlink (W4).
Idioma oficial: Espanhol
Fuso horário: UTC -5
Moeda: Sol (PEN)
Trujillo é a capital da marinera - a dança mais popular, e considerada como nacional no Peru. Se você é fã de ritmos quentes e coreografia expressiva, visite a cidade no final de janeiro, quando o festival de marinera acontece.
Perto da universidade, você pode descobrir o mosaico mais longo do mundo que conta a história da parte norte do Peru. Você simplesmente tem que vê-lo.
Não muito longe de Trujillo, há a lagoa Conache. É o local perfeito, não só para nadar no ambiente agradável, mas também para sandboard. Você pode alugar uma prancha e fazer uma aula com um instrutor.
O coração da cidade e seu centro histórico fica entre as ruas Plaza de Armas e Pizarro e Ayacucho. É ali que você pode ver não só a fachada amarela da catedral do século XVII e o Monumento da Liberdade de Edmund Moeller, mas também os mais lindos chalés (casonas), bem como outros edifícios coloniais que surpreendem com suas paredes elegantes e coloridas e corredores ornamentados. Exemplos interessantes são a casa de Tinoco, a casa de Calonge, a casa de Ganoza e a casa de Emancipação. Preste especial atenção às balaustradas de ferro decorativas e bares típicos da arquitetura Trujillo. A área também está cheia de lojas e barracas que oferecem produtos locais de qualidade, como sapatos de couro artesanais, cintos ou bolsas.
Na maioria das vezes, a cidade é visitada devido à sua proximidade com os dois principais sítios arqueológicos na época pré-colombiana. Era a maior metrópole do mundo antigo. Construído com tijolos Chan Chan secos, atrai com as espectaculares pirâmides feitas do mesmo material, o templo e os edifícios administrativos da Huaca da Lua e do Sol. Um pouco mais longe, a cerca de 50 km da cidade, você encontrará o complexo arqueológico, chamado El Brujo, bem como o Museu Cao, que revela a história pré-Inca da região.
O prato típico de Trujillo é o ceviche (cebiche). É a salada baseada em cinco ingredientes, como filés de peixe picados, limão, cebola, sal e pimenta. Está comprovado que a receita vem do povo Mocha e pode ter 2.000 anos. Outras iguarias regionais incluem shambar - uma sopa à base de feijão e presunto defumado com milho torrado (tradicionalmente servido às segundas) e sopa de teologa - peru ou frango com pão, batatas, leite e queijo. Você também deve provar feijão preto de Trujillo com sementes de gergelim e pimenta mirasol. E onde comer? Os restaurantes populares são El Celler de Cler, Jugueria San Agustin e El Mochica.