Menu

Buscar voos para Trabzon

Mostrar filtros

Trabzon

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Turco
    Fuso horário: UTC +3
    Moeda: Lira turca (TRY)

  • Esculpido na rocha

    Cerca de 40 quilômetros ao sul de Trabzon, no lindo parque nacional Altındere Vadisi Milli Parki, existe o deslumbrante o Mosteiro de Sumela, que parece esculpido na pedra vertical. Você pode chegar ao local a pé, de ônibus ou de carro.

  • Vá ao subterrâneo

    Se você quiser ver as maravilhas da natureza, certamente deve visitar Çalköy Mahallesi - uma das cavernas mais longas do mundo. Tem mais de 4 km de profundidade, mas apenas uma passagem de um quilômetro está disponível. É muito fria por dentro, então, não se esqueça de levar uma jaqueta!

  • O que comprar lá?

    A costa do Mar Negro é famosa pelos maiores campos de amêndoa e avelã do mundo. Não muito longe da cidade, perto de Rize, você encontrará plantações de chá.

O que fazer em Trabzon

As origens da Trabzon voltam ao século I a.C., quando os colonizadores de Mileto fundaram a cidade de Trapezous. Estava localizada ao longo da histórica Estrada da Seda que trouxe bens, como a preciosa fibra, papel e ferro da China através do Oriente Médio para a Europa (e ouro, perfumes e uvas na direção oposta). Mesmo que a Trabzon ainda seja um dos centros de transporte mais importantes nessa parte da Turquia e um importante porto do Mar Negro, perdeu sua antiga glória.

Se você gosta de relaxar no meio da natureza, visite uma das praias urbanas ou suba a colina de Boztepe, dominando a cidade (chegar a pé ou de ônibus - dolmuş). Não só você pode admirar um panorama espetacular de Trapezous e à beira do mar, mas também encontrará uma variedade de restaurantes com lanches locais, como o delicioso chá de Rize, bem como um pequeno bazar com lembranças baratas. Particularmente impressionante é a vista do pôr-do-sol e a cidade ganhando vida ao entardecer. À noite, dirija-se ao calçadão ao longo da costa. À noite, ele se enche de pessoas. Há também casas de chá e restaurantes que servem pratos de peixe, típicos da região.

Trabzon está situado na costa do Mar Negro, que é rico em peixes. Portanto, a cozinha local difere do resto do país. A alta precipitação permite que os agricultores cultivem o milho - um alimento básico culinário tradicional, enquanto o Mar Negro oferece uma variedade de peixes deliciosos, que é a base da dieta local. Entre as espécies mais populares, estão os esturjões (mersin balığı), os turbots (kalkan) e as anchovas européias (hamsi) que são generalizadas e fáceis de encontrar em cada esquina. Eles são servidos fritos ou assados, mas também podem ser usados ​​para fazer outros pratos tradicionais, como pilaf, pide, omeletes e güveç.

Informações sobre aeroportos em Trabzon

Linhas aéreas populares que operam para Trabzon

Tabela de voos: Trabzon

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Trabzon

Encontrar hotel em Trabzon