Menu

Buscar voos para Sivas

Mostrar filtros

Sivas

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Turco
    Fuso horário: UTC +3
    Moeda: Lira turca (TRY)

  • Água que cura

    Sikak Çermik, Soğuk Çermik e Kangal Balıklı Kaplıca - essas são as três nascentes termais mais populares no bairro de Sivas. Com sua ajuda, você pode curar doenças de circulação, pele ou ossos.

  • Sebasta

    Nos tempos antigos, o nome da cidade era "Sebasta", que em latim significa "alguém da cidade". Sivas é a versão turca desse nome. É de onde o culto de Quarenta Santos Mártires de Sebasta vem.

  • Santos de Sebasta

    Sabe-se que a antiga Sebasta era lar de São Brás e São Pedro, bispos que viveram no século IV, cetados católicos e ortodoxos, cujo culto até hoje é celebrado.

O que fazer em Sivas?

A cidade com as mais belas madraças da Turquia. Da província de Osmanli com pouca pouca importância, surgiu uma cidade moderna com universidade graças ao desenvolvimento da indústria leve - mas só no começo do século XX. Antigamnete, os grãos cresciam e o cobre era extraído, hoje em dia, a maioria dos cidadãos trabalha com carpetes, tecidos, tijolos ou produção de cimento. Nos tempos antigos, Sivas estava na área da Armênia.

Pesquisas arqueológicas mostraram que os primeiros colonos viveram lá muito antes da era dos romanos. Provavelmente, as pessoas viviam lá por volta de 2600 a.C. A cidade de Megalopolis só foi estabelecida em 64 a.C. por Pompeu, o Grande – essa é a primeira data certa da história. Alguns anos depois, a cidade foi renomeada para “Sebasta”. O reino turco em Sivas começou em 1059 a atacar e queimar quase toda a cidade.

Os edifícios mais bonitos da cidade datam do século XIII até os tempos de Seljuk. Certifique-se de prestar atenção a Şifaiye Medresesi de 1218 e Mavi Medrese ou Çifte Minare Medresesi de 1271. Todos os templos têm fachadas e minaretes incrivelmente esculpidos. Seu oposto é a mais antiga mesquita preservada em Sivas, de 1196, Ulu Camii. Cheio de charme, o templo é conhecido pela simplicidade. Vale a pena dar atenção também ao maior banho turco da cidade - Kurşunlu Hamamı, de 1576. É um exemplo clássico da arquitetura de Osmanli.

O coração da Sivas de hoje bate em Hükümet Meydanı, a praça localizada perto da casa de um governador e de hotéis, restaurantes. Para fazer compras, vá até a vizinha Avenida Atatürk.

O que você deve provar enquanto está em Sivas? A especialidade local, que você pode obter em quase todos os restaurantes, é tarhana, sopa à base de iogurte azedo. A versão popular da sopa é kalecos, com batatas. Se você quiser experimentar pão local, peça katmer. O que distingue a culinária dessas regiões é o uso comum de madimak, um espinafre semelhante a uma erva. Se você não tiver tempo para um longo jantar em um restaurante, saboreie o kebab local - sivas kebabı.

Informações sobre aeroportos em Sivas

Linhas aéreas populares que operam para Sivas

Tabela de voos: Sivas

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Sivas

Encontrar hotel em Sivas