Menu

Buscar voos para Zadar

Mostrar filtros

Zadar

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Croata
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Kuna croata (HRK)

  • O incomparável órgão

    Em 2005, um instrumento único foi criado - em escadas que levam ao mar são colocados tubos, pelos quais as ondas batem, fazendo sons melódicos. Vale a pena ouvir esse show excepcional!

  • Praça dos Cinco Poços

    Na cidade se encontra uma famosa praça com poços, da qual a água foi atraída para uma cisterna, fornecendo água para a cidade por quase 300 anos. Vale a pena ir, especialmente depois do crepúsculo, quando os poços ficam iluminados.

  • Louvor ao Sol

    À beira da avenida costeira - Riva - existe uma instalação de Nicola Bašic, imitando o Sistema Solar. O sol carrega energia durante o dia para brilhar à noite.

O que fazer em Zadar?

Zadar é a cidade mais antiga habitada continuamente na Croácia. Está situada na parte ocidental do país, próxima ao Mar Adriático. É o centro da Dalmácia, tanto no sentido histórico, quanto cultural e político. Graças à sua rica história e bela região em que está localizada, é uma das cidades mais populares da Croácia. Esse destino é frequentemente tomado pelos marinheiros devido ao clima ameno e paisagens maravilhosas.

A cidade é conhecida como Pequena Roma, e os pores-do-sol que podem ser admirados lá, são considerados os mais belos do mundo. A parte antiga de Zadar está situada em uma península, e a nova é conectada por uma ponte sobre a baía Jazine. Foi construída com base em regras semelhantes aos romanos - há algumas ruas principais, das quais ruas pequenas se espalham, retângulos. Você verá muitos lugares bonitos e históricos, datados do Renascimento, da Idade Média ou mesmo dos tempos antigos.

Hoje em dia, a parte antiga da cidade continua a ser o seu coração, é onde os moradores e os turistas se encontram. Há muitos bares e restaurantes. Se você quiser comer alguma coisa naquela área, certamente não vai reclamar por falta de escolha. Por exemplo, em La Famiglia, cujo endereço é Knezova Shubica Bribirskih 9, você pode saborear pratos de cozinha mediterrânea, incluindo frutos do mar fantásticos. Outro lugar onde vale a pena parar é Zadar Jadera, um restaurante especializado em cozinha tradicional e regional, situado em Brne Krnarutica 4. Outro restaurante é 2Ribara Restaurant na Blazha Jurjeva 1. It Especializado em culinária mediterrânea, principalmente suas versões croata e italiana.

Zadar pode se orgulhar de muitos produtos locais. Entre eles, estão o queijo de ovelha, produzido em uma ilha vizinha, Pag, ou famoso prato de presunto defumado. A base para sobremesas são muitas vezes frutas frescas ou secas. Extremamente popular é o licor Maraschino, produzido com base em suco de cerejas selvagens. Certifique-se de experimentá-lo e levá-lo para casa como lembrança!

Informações sobre aeroportos em Zadar

Linhas aéreas populares que operam para Zadar

Tabela de voos: Zadar

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Zadar

Encontrar hotel em Zadar