Menu

Busca de voos para o Chipre

Mostrar filtros

Chipre

  • Nicosia
  • Larnaca
  • Paphos
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Grego, Turco
    Fuso horário: UTC+3 (verão), UTC+2 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Transporte urbano

    Todas as carteiras de habilitação internacionais são válidas no Chipre, mas o tráfego fica à esquerda, como na Inglaterra. É por isso que você deve ter muito cuidado. O transporte dentro da cidade é limitado.

  • Vida noturna

    Quarta-feira, sexta-feira e sábado são noites extremamente ativas. Particularmente em abril, com o calor, a vida noturna também esquenta. Há muitas danceterias e bares em Nicósia. Nesses bares, as festas noturnas e as festas especiais são organizadas de tempos em tempos.

  • Compras e presentes

    Laço artesanal, tecelagem lacada, cortinas e toalhas de tecidos, seda, separadores, tapetes e carpetes, cerâmica, prata e artigos de couro são as lembrancinhas que você pode encontrar nas lojas da cidade. E, também, o queijo Hellim.

Nicósia

Nicósia é a capital da República de Chipre e da República Turca do Norte de Chipre. É a cidade mais movimentada do meio da ilha de Chipre. Há gregos no sul da cidade e turcos no norte. A cidade é a primeira a esquentar em geral. A melhor época para ir é entre março e outubro, e as temperaturas de julho e agosto não devem ser ignoradas.

O que fazer em Nicósia?

Ao visitar a cidade, é necessário dividir as atividades em dois: dia e noite. Você pode passar o dia viajando por diferentes museus ou turistando na cidade. Durante o dia você pode desfrutar do calor e do sabor do mar.

A vida noturna na cidade também é muito ativa. Especialmente depois de abril, você terá a oportunidade de visitar muitas discotecas e bares à noite, graças ao calor.

Lugares a visitar em Nicósia

Mesquita Selimiye é uma das obras mais importantes da ilha. A construção começou em 1208. A mesquita onde ocorreram as coroações dos reis de Luzinian foi saqueada em 1373 e 1426 e danificada em vários terremotos. Em 1571, foi transformado pelo Estado otomano na maior mesquita de Chipre.

Arap Ahmet Bairro: o bairro onde a mesquita está localizada. Graças às fundações construídas por Arap Ahmet Pasha é chamado de Bairro Arap Ahmet.

O que comer em Nicósia?

Hellim. A primeira resposta a quem você perguntará: "O que comer no Chipre?" será um queijo hellim. Nicósia é um lugar ideal para amantes de queijo.

Peixe: o que pode ser mais natural do que comer peixe em uma ilha rodeada por águas do Mediterrâneo.

Kebab de pêssego: não há pêssegos neste kebab, estamos surpresos ao ouvir. Na verdade, embora o nome seja o Chief Ali Kebab, passou a ser conhecido como Peach Kebab com o tempo.

Mais

Linhas aéreas populares que operam para o Chipre