Menu

Buscar voos para o Egito

Mostrar filtros

Egito

  • Cairo
  • Hurghada
  • Marsa Alam
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Árabe
    Fuso horário: UTC +2
    Moeda: Libra egípcia (EGP)

  • Cairo a Marte

    A cidade recebeu esse nome antes do estabelecimento oficial, em 966, em homenagem a Marte, um planeta que estava no auge naquela época. Em árabe, Marte é al-Kahira.

  • Sinta a vibe do Cairo

    Depois do anoitecer, dê um passeio ao lado da rua Al-Muizz. Edifícios medievais localizados à beira da estrada foram restaurados e o nível da rua foi reduzido ao original.

  • Descanse um pouco

    Quando o barulho das buzinas e dos chamados dos vendedores de rua se tornar intolerável, fuja para o parque Al-Azhar, cheio de fontes e cafés.

O que fazer em Cairo?

Cairo foi fundada como outra cidade antiga naquela área, ao lado de Mênfis ou Gizé. Com o tempo, algumas cidades e vilas foram abandonadas pelos cidadãos, outras se tornaram parte de uma cidade poderosa, que, com o número de moradores chegando a 10 milhões, é considerada como uma capital informal do país árabe.

Conhecer a cidade começa a partir de uma visita a uma torre de observação construída em seu centro, na ilha Zamalek. A torre de TV tem 185 m de altura e você pode admirar de lá todo o panorama da cidade. Se você estiver com fome, você está no lugar certo - em uma plataforma arredondada há um restaurante. Mas não é considerado o mais barato.

De quase todos os cantos da cidade, você poderá ver uma cidadela localizada no topo da colina Mukkatom. Foi construída na segunda metade do século 12 por Saladyn. Governantes do Egito moravam lá. Hoje em dia é um dos monumentos mais populares. Você encontrará lá também a mesquita Muhammada Alego e outros museus.

A parte mais antiga da cidade é o distrito copta, em que são preservados edifícios parcialmente babilônicos e romanos. Ponha de lado o guia e a câmera por um momento e simplesmente ande por ruas estreitas e empedradas, respirando o ar do distrito cristão. Entre em um dos templos. As entradas estão abaixo do nível da rua.

Para comprar lembranças do Cairo, vá para o bazar Khan al Khali, criado em 1382. Quase todo turista chega lá. Se você realmente quiser sentir a vibração da oficina do bazar do Cairo, encontre o portão Bab Zuweil. Esse é o lugar onde o mercado de tendas está situado, o único preservado no bazar da cidade a partir de meados do século XVII. No passado, as tendas para caravanas foram costuradas lá, e hoje fazem coberturas, capas para travesseiros ou tendas para eventos importantes. Você certamente encontrará algo para você.

A culinária do Cairo é uma mistura dos melhores sabores da culinária árabe, turca e mediterrânea. Você vai comer bem em lugares onde muitos moradores vão. Um prato local é o hamam, de pombo grelhado com trigo e arroz. Quando você ficar com fome, procure por pães recheados com feijão e legumes. Eles são vendidos em bancas.

Linhas aéreas populares que operam para o Egito