Menu

Busca de voos para a Finlândia

Mostrar filtros

Finlândia

  • Helsinque
  • Turku
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Finlandês, Sueco
    Fuso horário: UTC+3 (verão), UTC+2 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Aqueça!

    Ao ficar na Finlândia, vá pelo menos uma vez para a sauna. Em Helsinque, recomendamos a sauna Kotiharjun, o último lugar público da capital, que é feito com madeira.

  • Cruzeiro para uma ilha

    De um porto em Helsinque você pode ir de barco até a ilha Suomenlinna. Antes era uma fortaleza que defendia a cidade do ataque pelo mar, hoje é fascinante com sua natureza e um museu interessante.

  • Um santuário de pedra

    Cerca de 30 minutos de carro do porto, no distrito Töölö, está situado Temppeliaukio, a igreja em pedra, um dos edifícios mais conhecidos de toda a Finlândia.

     

O que fazer em Helsinki?

Helsinki é uma cidade de tecnologias modernas, arquitetura minimalista e perfeita, baseada em peixes e carne selvagem, cozinha local. Embora os invernos sejam muito frios, não tenha medo - a capital da Finlândia é bonita em todas as estações do ano.

Helsinki não tem uma praça principal típica como a maioria das outras cidades. Como um ponto de encontro ou um marco local há o Kauppatori, um mercado comercial na margem do Mar Báltico. Você pode encontrar lá barracas cheias com alimentos, incluindo peixes, mas também souvenires e inúmeros restaurantes e cafés. Em outubro, o lugar tem o cheiro do Mar Báltico, com o mercado de arenque tradicional, chamado silakkamarkkinat, que ocorre lá. Também vale a pena ir ao calçadão Esplanadin Puisto, através do qual um lindo parque está situado junto com um edifício secesionista, as instalações do café artístico Kapelli.

O panorama dominante da cidade é de formas simples, edifícios espetaculares como Helsingin päärautatieasema, uma estação ferroviária da cidade principal de Helsínque ou sede do Parlamento (Eduskunta) e inúmeros santuários. O mais famoso deles é a catedral luterana neoclássica Tuomiokirkko, construída em uma colina na praça do Senado e a Catedral de Uspenski, feita de tijolos vermelhos, localizada na ilha Katajanokka Skatudden. Você vai chegar lá sem problemas - ambos os edifícios podem ser notados de longe. Visite também a ultramoderna, minimalista e feita quase inteiramente de madeira, Capela do Silêncio (Kampin Kapelli), situada no distrito comercial de Kamppi. Está aberta todos os dias até 20h.

A cozinha finlandesa moderna é uma mistura de pratos tradicionais com receitas modernas em estilo continental. Em restaurantes que servem especialidades locais, vale a pena provar poronpaisti, um assado de rena; leipäjuusto, que é queijo de vaca cozido e perunamuusi com lihapullat - purê de batatas com almôndegas. É bom saber que o almoço geralmente é servido entre 11h e 14h e, durante esse tempo, os preços dos pratos são os mais baratos. Onde ir quando sentir fome? Para o restaurante Juuri em Korkeavuorenkatu, Lappi em Annankatu, bem como Finnjavel em Etelaeranta.

Mais

Linhas aéreas populares que operam para a Finlândia