Menu

Busca de voos para a Geórgia

Mostrar filtros

Geórgia

  • Tbilisi
  • Kutaisi
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Georgiano
    Fuso horário: UTC +4
    Moeda: Lari (GEL)

  • O Festival Tbilisoba

    Se você quiser chegar a Tbilisi para o fim de semana, certifique-se de escolher o último domingo de outubro. É nesse momento que ocorre o festival Tbilisoba, durante o qual os habitantes costumam se deliciar e agradecer pela colheita de verão.

  • Bridge of Peace

    Um dos elementos mais característicos da arquitetura da capital Geórgia é a Ponte da Paz, que é ajustada aos pedestres. Ela se encaixa perfeitamente no ambiente, apesar de seu estilo futurista.

  • Mãe Georgia

    No cume da montanha Sololaki, na parte ocidental da cidade, há um monumento de vinte metros de altura da Mãe Geórgia (Kartlis deda). Por uma pequena taxa você pode chegar lá por teleférico para admirar a beleza de toda a Tbilisi.

O que fazer em Tbilisi?

Tbilisi é chamada de a Pérola do Cáucaso - não há exagero nessa declaração. A cidade, situada na junção entre a Europa e a Ásia, permite sentir uma verdadeira vibração oriental, composta por paisagens encantadoras, monumentos únicos e, sobretudo, por hóspedes hospitaleiros.

No que prestar atenção ao andar pela capital da Geórgia? Às varandas, definitivamente. As que você verá nesse local são verdadeiras obras-primas - esculturas feitas à mão, balaustradas de madeira, as mais velhas, mais bonitas e mais criativas. Estão localizadas principalmente no segundo andar dos edifícios.

Certifique-se de ir ao distrito mais antigo da cidade - Abanotubani. É conhecido principalmente por seus banhos. O nome Tbilisi é proveniente de fontes de enxofre, que são aproveitadas pelos cidadãos, já que tbili significa “algo quente” na língua local. Os banhos são cobertos e, depois de escurecer, quando o vapor se prolonga acima deles, causam uma enorme impressão!

Nos últimos anos, Tbilisi vem mudando, especialmente quando se trata de infra-estrutura. Novos restaurantes, bares e clubes são fundados, edifícios antigos e estradas são modernizados. Onde, então, você deve ir quando sentir fome? Cozinha requintada georgiana você pode provar em Barbarestan em D. Aghmashenebeli 132. Você também pode presenciar atmosfera muito agradável e comida regional em Old City Wall, cujo endereço é Baratashvili 1. Para pratos asiáticos, passe por Umami Asian Fusion na 1 Rose Revolution Square.

Quando ao visitar a cidade, você também vai gostar de ver como local de comércio tradicional se parece - vá para o bazar da ponte seca. Seu nome se refere a uma ponte próxima. Você pode comprar várias coisas, mas, acima de tudo, vale a pena dar uma passada para ouvir os moradores locais que lidam com todo tipo de negócio lá.

Mais

Linhas aéreas populares que operam para a Geórgia