Menu

Buscar voos para a Croácia

Croácia

  • Zagreb
  • Split
  • Zadar
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Croata
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Kuna croata (HRK)

  • O nome da cidade

    A lenda diz que quando guerreiros cansados estavam marchando pela cidade, perto da fonte Manduševac na Cidade Baixa, uma garota encantadora estava de pé e desenhando (zagrebala) água para dar aos recém-chegados.

  • No museu da tecnologia

    Um dos museus mais visitados da Croácia está localizado em Zagreb. Foi inaugurado em 1954. Você pode ver o motor a vapor operacional desde o século 19, trens históricos e carros.

     
  • Jardim zoológico

    Se você viajar com criança, passe pelo zoológico perto do parque Maksimir, que está operando lá desde 1925. Hoje, cerca de 200 animais vivem lá, representantes de quase 300 espécies.

     
O que fazer em Zagreb?

Embora Zagreb esteja no planalto, sua cidade velha é dividida em parte inferior e superior. Entre elas, você pode se mover através da construção de 1888 - uspinjača, que é uma cabine se movendo em trilhos para baixo ou para cima. A viagem dura apenas um minuto, mas é uma experiência extraordinária. Claro que dois níveis também estão conectados com escadas.

Na cidade alta, começe a fazer turismo pela Trg sv. Mark, que dá a impressão de centro de uma pequena cidade. Veja mais de perto o telhado da igreja de São Marcos, onde há um brasão colorido da Croácia. Nos dois lados da igreja, há o parlamento e as instalações do governo e da Présidência do país. Se você passar por lá à noite, certifique-se de aguardar até o crepúsculo. Você verá como as a rua ficará iluminada.

Vá até o lago Jarun, no centro da cidade. Foi criado após uma inundação do rio local, Sava. Jarun não é apenas uma oportunidade para se refrescar na água, mas também um excelente local para praticar esportes aquáticos. Você pode alugar canoas, barcos, pedalinhos ou tentar suas habilidades no mergulho.

Você prefere o calor croata? Pegue um bonde que dê uma volta aos pés da cordilheira ao norte da cidade. Para a montanha Medvednica, que tem 1030 metros acima do nível do mar, há um caminho de asfalto, mas perto também existem rotas para pedestres. Vale a pena levar um mapa com você, uma vez que as denotações nas partes superiores das montanhas podem não ser claras.

Cidadãos de Zagreb vão para compras principalmente na Dolac Square, na Cidade Baixa. Você pode comprar lá o mais saboroso tomate, outros vegetais, peixes frescos e pão de padarias locais. Se você ficar com muita fome, em casas nos lados da praça há muitos restaurantes com cozinha local. Experimente kobasice domaće, salsichas caseiras ou cevapczici - bolas de carne grelhadas.

 

Linhas aéreas populares que operam para a Croácia