Menu

Buscar voos para a Ilha de Man

Mostrar filtros

Ilha de Man

  • Isle Of Man
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Inglês, Manês
    Fuso horário: UTC+1 (verão), UTC+0 (inverno)
    Moeda: Libra esterlina (GBP)

  • Libras Manx

    A moeda na ilha é a libra Manx, equivalente à libra esterlina britânica, que também é aceita por lá. Você também pode facilmente trocar dinheiro local por uma moeda diferente.

  • Lenda sobre as origens da ilha

    De acordo com a lenda, a Ilha de Man foi criada como resultado de uma briga entre o semideus Finn MacCoole e um guerreiro inglês desconhecido, durante a qual grande parte da Irlanda teria sido destacada e jogada no meio do mar.

  • Gatos excepcionais

    Como resultado de um isolamento de longo prazo da ilha, a maioria dos gatos que a habitam tem uma característica comum única - a falta de cauda. A raça Manx atrai muitos dos seus entusiastas para a Ilha de Man.

O que fazer em Isle of Man

A Ilha de Man é uma ilha no Mar da Irlanda, situada entre Grã-Bretanha e Irlanda. Sua população atinge pouco mais de 80.000 habitantes e sua área é de menos de 600 quilômetros quadrados, tornando-a um destino perfeito para férias tranquilas e relaxantes.

A ilha é pequena o suficiente para tornar possível visitar a maior parte. Vale a pena, pois a natureza local é realmente bonita; numerosas colinas com muita vegetação irão relaxar apenas por vê-las. A costa também é extremamente interessante com maravilhosas falésias e lindas praias de areia. A cidade de Ramsey se orgulha de ter as mais bonitas, bem como o cais mais longo da área.

Vale a pena fazer um passeio pela ilha. Vá de carro se desejar parar em inúmeros locais particularmente dignos de observação. Você também pode viajar de trem. A ferrovia funciona sazonalmente, principalmente para atender às necessidades dos turistas.

A grande maioria dos moradores ficam na capital - Douglas. Por essa razão, os mais belos edifícios, museus e galerias são encontrados ali. Recomendamos fazer um passeio para ver uma arquitetura incrível, fortemente influenciada pelo estilo britânico. Essa cidade limpa e pequena também permitirá que você sinta a atmosfera celta.

Onde comer? 14 North na North Quay 14 é um dos restaurantes mais populares e melhor classificados na área. Outros locais frequentemente visitados incluem o Little Fish Cafe, localizado a poucos passos, na mesma rua (30 / 31A North Quay) e Filbeys na East Quay. Há uma atmosfera muito agradável e íntima, especialmente à noite.

Além de Douglas, também vale a pena visitar a área que rodeia a cidade de Patrick. Está localizada na parte norte da ilha e é famosa por urzes incrivelmente lindas. Você definitivamente deve considerar visitar este destino, especialmente se você estiver na Ilha de Man no outono.