Busca de voos para o Iraque

Mostrar filtros

Iraque

  • Erbil
  • Sulaimaniyah
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Árabe, Curdo
    Fuso horário: UTC +3
    Moeda: Dinar iraquiano (IQD)

  • Nenhum visto exigido, ainda...

    Embora não seja obrigatório manter um visto enquanto viaja para o Iraque, vale a pena obter um.

  • Um lugar, alguns nomes

    Erbil, Irbil, Arbil e Hawler - esses nomes todos se referem à mesma cidade e é provável que você os ouça enquanto estiver hospedado (a) na capital do Curdistão.

  • Lugar sagrado

    Ainda hoje, na região do Curdistão iraquiano, há seguidores do zoroastrismo, uma religião monoteísta da qual se acreditava que o judaísmo e o cristianismo nasceram.

O que fazer em Erbil

Erbil é a capital da região autônoma do Curdistão. Tendo sobrevivido a duros anos de guerra que ocorreram em todo o país, finalmente recupera seu antigo esplendor. Saiba mais sobre essa cidade próspera, segura, rica e extraordinariamente hospitaleira.

A área do Curdistão de hoje em dia é considerada pelos arqueólogos como o berço da civilização; os cristãos acreditam que os Três Reis Magos partiram de lá para Belém. Apesar desse impressionante patrimônio histórico, o Curdistão não possui inúmeros monumentos perfeitamente mantidos para visitar. No centro da cidade, você encontrará o edifício mais antigo e mais precioso que remonta a 6000 a.C. - a cidadela. Infelizmente, a maioria da estruturas não está disponível para o turismo devido à sua má condição. Você pode visitar apenas dois edifícios reconstruídos, graças aos quais o monumento provavelmente será inscrito na Lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Você encontrará a Grande Mesquita em uma condição muito melhor. Ele encanta todos os visitantes com suas dimensões e decoração. Você também deve considerar ir ao Museu da Civilização para ver exposições antigas e extremamente preciosas que remontam até 5000 a.C. Entre no parque Minare ou Rahmani para ver fontes e lagoas. Em dias não úteis, você certamente encontrará curdos fazendo piqueniques lá.

O que comer no Curdistão? Acima de tudo: dolma - um prato de folhas de videira recheadas com carne picada, arroz e cebola, e cozidos em tomates, berinjelas e pimenta. Você também deve obter um sabor de biryani delicioso - feito de carne de aves picadas e carne de cordeiro, arroz, batatas, amêndoas e passas. Os pratos principais geralmente são servidos com pão naan fino. Quando se trata de alimentos de rua, certifique-se de provar kubba, arroz e bolacha e kebabs (servidos ali provavelmente devido à proximidade da Turquia) que acompanham Ayran, uma bebida salgada feita de iogurte e água. E se você gosta de doces, peça kulicha - bolos de levedura recheados com driptyls e nozes.

Mais

Linhas aéreas populares que operam para o Iraque