Menu

Busca de voos para o Irã

Mostrar filtros

Irã

  • Tehran
  • Tabriz
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Persa
    Fuso horário: UTC+4.5 (verão), UTC+3.5 (inverno)
    Moeda: Rial iraniano (IRR)

  • Cobertas

    Os turistas em Teerã devem obedecer às regras dos cidadãos. A mulher deve ter todo o corpo e cabelo cobertos. O homem deve usar calças compridas. Sandálias são permitidas.

  • Transporte urbano

    Não cometa um erro - as mulheres não viajam com homens. Os primeiros dois vagões no metrô são para mulheres. Nos ônibus há entradas separadas.

  • Rua Walisa

    O melhor ponto de orientação da cidade é a rua Walisa, que começa no centro e percorre 80 km ao norte. Ao longo dela são construídas muitas praças importantes.

O que fazer em Teerã?

A capital de Teerã e a antiga capital da Pérsia exalam arquitetura e rica decoração em quase tudo. É lá onde está localizado o maior diamante rosa do mundo, que é acompanhado de ouro, cravejado de joias de pedras. A cidade em que é obrigatório experimentar o kebab e o sorvete incomum.

Você não pode dizer que esteva em Teerã até entrar no Museu Nacional de Joias, localizado nos subterrâneos do Banco Central. Mesmo que as joias geralmente não impressionem, garantimos que você ficará surpreso (a). Entre outras belas construções, uma é simplesmente de tirar o fôlego - é o maior do mundo em diamantes rosa, pesando 36 g.

Em Teerã, como em outras cidades desta parte do mundo, o ponto mais importante é o bazar. O principal mercado local, localizado na área do Palácio Golestan, é uma praça gigantesca, na qual, um ao lado do outro, estão situados alguns milhares de pequenas e grandes lojas, nas quais você pode encontrar quase tudo. Não tente se lembrar do caminho de volta, é melhor se perder no labirinto de vendedores e compradores e absorver a vibração desse lugar único.

O que vale comer em Teerã? Certamente um prato tradicional iraniano - kebab. Você vai conseguir quase em cada esquina - você pode levá-lo e continuar a passear pela cidade. E para sobremesa recomendamos um sorvete excepcionalmente oriental - com açafrão.

Se você quiser saber como obter uma lembrança ou um presente de uma viagem a Teerã, uma boa escolha seria um tapete, mesmo o menor. A área da antiga Pérsia é famosa por tapetes feitos à mão de padrões maravilhosos e leveza agradável. Se você se sentir pressionado (a) por escolher um tapete entre milhares de padrões, talvez você ache mais fácil uma cerâmica – a feita em Teerã é extremamente bonita. Procure por pequenas lojas feitas em oficinas de quintal. Você vai encontrar verdadeiras obras de arte. Você que uma deliciosa lembrança? Compre pistaches frescos no mercado.

Mais

Linhas aéreas populares que operam para o Irã