Menu

Buscar voos para a Jamaica

Mostrar filtros

Jamaica

  • Montego Bay
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Inglês
    Fuso horário: UTC -5
    Moeda: Dólar jamaicano (JMD)

  • Vamos dar uma volta

    Jamaica tem apenas 250 km de extensão e 70 km de largura. Vale a pena alugar um carro para visitar todos os lugares mais interessantes durante as suas férias.

  • Café delicioso

    Nas montanhas ao norte de Kingston, existe a plantação do café Blue Mountain, considerado uma das melhores variedades do mundo. Menos de 0,5 kg de grãos custam o equivalente a aproximadamente US$ 15.

  • Caça-fantasma

    O Rose Hall, uma antiga plantação de açúcar, costumava ser o lar da haricana jamaicana Annie Palmer, chamada de bruxa branca. Se você é corajoso (a) o suficiente, vá lá para um passeio noturno.

O que fazer na Jamaica

Jamaica é chamada de “ilha criada para relaxar”. O “não fazer nada” (“dolce far niente”) é promovido por lindas praias de areia branca, vegetação robusta, residentes cordiais e diretos, a música do reggae, e ... fácil acesso à marijuana. A própria ilha não é grande, então, você poderá ver muito mais do que apenas Montego Bay.

Montego Bay é a segunda maior cidade da ilha e, geralmente, serve turistas como ponto de partida da sua visita à Jamaica. Um ponto interessante na cidade é The Cage - um lugar onde os prisioneiros foram mantidos no início do século XIX. Infelizmente, você não encontrará mais pontos históricos aqui - eles foram todos destruídos em um fogo imenso na virada dos séculos 18 e 19. Não se preocupe, você não ficará entediado (a)! A principal vantagem desse lugar não é a arquitetura, mas a natureza incrível, os jamaicanos maravilhosos e a deliciosa cozinha local.

Montego Bay pode se orgulhar de muitas belas praias, e a cidade é famosa principalmente como um local de mergulho perfeito. As praias urbanas mais conhecidas incluem Doctor's Cave, Negril e Half Moon Beach. Você também pode cavalgar ao longo do litoral, visitar o recife de coral, alugar uma lancha ou fazer um cruzeiro de catamarã. Também vale a pena sair do centro para ver as Cavernas da Gruta Verde cercadas por uma exuberante vegetação da selva, fazer um cruzeiro na jangada no rio Martha Brae ou visitar o Parque Columbus com numerosos artefatos que testemunham a história centenária desse lugar.

Coisas para comer na Jamaica? Acima de tudo, a frango temperado com uma mistura de 20 especiarias quentes, grelhadas ou assadas no fogo. Fica melhor com a cerveja local Red Stripe. Outros pratos populares incluem cabra com curry e bacalhau servido com uma fruta tipicamente jamaicana: ackee. Os moradores costumam comer "run down" – uma panela de peixe fervido, vegetais e leite de coco, e folhas de Amaranthus, taro ou xanthosomo cozidas com callaloo. Comida fresca e saborosa é servida nos bares de praia ou nas ruas. Você também pode ir para um restaurante, por exemplo, Scotchies, The Pelican Grill ou Sugar Mill.

Linhas aéreas populares que operam para a Jamaica