Menu

Buscar voos para as Ilhas Caimã

Mostrar filtros

Ilhas Caimã

  • George Town
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Inglês
    Fuso horário: UTC -5
    Moeda: Dólar das Ilhas Cayman (KYD)

  • Saudações do inferno

    Em Grand Cayman vale a pena ir a um lugar chamado Inferno, com suas rochas vulcânicas negras. Você pode enviar cartão postal de lá!

  • Festa do pirata

    Quanto aos descendentes de piratas, os moradores de George Town comemoram a Pirate's Week, em outubro. Na época, acontecem festas e shows históricos nas ruas.

  • O que levar de lembrança?

    Nas Ilhas Cayman vale a pena comprar produtos de conchas, figuras de madeira e joias de caymanita. Para quem curte gastronomia, compre molho de pimenta picante, mel local ou o rum Tortura.

O que fazer em George Town?

Localizada em Grand Cayman, George Town é a capital das Ilhas Cayman, que é território ultramarino britânico. A cidade, embora seja relativamente pequena, é um centro financeiro conhecido em todo o mundo como a localização de mais de 300 filiais de bancos offshore. As maiores atrações da ilha são belas praias, mar azul e lindos recifes de coral, que incentivam o mergulho.

As Ilhas Cayman foram descobertas em 1503, quando Cristóvão Colombo chegou. Eles foram chamados Tortugas devido à enorme população de tartarugas naquela região. O nome moderno refere-se à palavra espanhola caimán, que significa crocodilo. Não é de se admirar que a natureza seja a principal atração turística das ilhas completamente planas, cujo pico mais alto não se encontra a mais de 40 m acima do nível do mar. Graças a vastos recifes de coral, as ilhas costumavam ser uma abrigo para piratas. Até hoje, nas Ilhas Cayman vivem seus descendentes e existem muitas lendas ligadas à localização de um tesouro escondido roubado por piratas.

George Town é uma base para quase 80 mil mergulhadores, que chegam todos os anos de todo o mundo, para admirar a quantidade incomum de animais marinhos (por exemplo, raias, tubarões de recife, barracudas, lagostins ou tartarugas), bem como a beleza não poluída de recifes. Os locais mais visitados são: o Parque Nacional Bloody Bay Wall Marine Park, onde você pode mergulhar até algumas centenas de metros de profundidade, e a cidade de Stingray com um número infinito de arraias. Na própria cidade, você pode visitar o Museu Nacional das Ilhas Cayman e uma réplica do navio "Nina", no qual Colombo chegou à costa. Deve ver a praia de areia branca 7 Miles Beach, considerada uma das mais belas praias do mundo, e a Boatswain's Beach (ex-Cayman Turtle Farm), um enorme parque marinho.

O que comer nessa região? Na culinária das Ilhas Cayman se pode sentir influências inglesas e caribenhas, e a base de pratos são principalmente peixes, frutos do mar (mexilhões) e tartarugas. Os preços nos restaurantes variam entre 10 a 30 dólares por pessoa, mas você também pode encontrar lugares mais baratos, como bares na praia. Um lugar famoso entre os mergulhadores é o bar Rackams. Em busca de frutos do mar, vale a pena ir ao Deckers Caribbean Inspired Grill, ao Da Fish Shack e ao The Lobster Pot.

Linhas aéreas populares que operam para as Ilhas Caimã