Menu

Buscar voos para o Cazaquistão

Mostrar filtros

Cazaquistão

  • Astana
  • Almaty
  • Atyrau
  • Oskemen
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Russo, cazaque
    Fuso horário: UTC +6
    Moeda: Tenge (KZT)

  • Cazaquistão verdadeiro

    Se você quer conhecer a vida real dos cazaques, não permaneça na capital por muito tempo. Edifícios de escritórios enormes e modernos são mais um reflexo de seus sonhos do que a realidade.

  • O palácio presidencial

    O prédio representa a essência do gosto arquitetônico que prevalece em Astana: é grande, ricamente decorado e esmagadoramente majestoso - como deve ser. Diz-se que o Palácio foi construído para se assemelhar à Casa Branca.

  • Virgin Land

    Na década de 1960, quando o programa Virgin Land foi anunciado, a estepe começou a se transformar em uma terra cultivada. De acordo com o plano de Khrushchev, os campos de trigo deveriam ser criados ali.

O que fazer em Astana

Essa cidade relativamente jovem para os padrões europeus nasceu apenas em 1824, quando uma fortaleza foi construída por russos. 40 anos depois, o acordo recebeu direitos municipais. Apenas durante duas décadas Astana foi a capital do Cazaquistão. Em vez de edifícios históricos, você encontrará uma arquitetura moderna que causa uma impressionante impressão, especialmente no fundo da paisagem de estepes.

Comece sua visita em Bayterek - uma torre de observação construída em 2002. Seu formato exclusivo é destinado a encarnar um conto popular sobre uma árvore da vida mítica que apoiava o céu e um pássaro mágico de felicidade que tinha colocado o ovo na fenda entre dois ramos. Foi assim que o sol nasceu. O deck de observação está localizado em uma esfera dourada, que simboliza o ovo. Você reconhecerá facilmente a torre - é retratada no verso das notas de dinheiro da moeda local.

Um dos edifícios mais interessantes da cidade é Palace of Peace and Reconciliation. A estrutura é composta de cinco níveis de triângulos de vidro. A pirâmide foi construída especialmente para sediar o 3º Congresso de Líderes do Mundo e Religiões Tradicionais em 2009. Embora não tenha símbolos religiosos, é reconhecido por muitos como o templo do antigo Culto ao Sol. Cada história está cheia de simbolismo: os porões escuros com uma imagem do sol no teto acomodam a Ópera. No próximo andar, há um salão de conferência com uma imensa mesa motivos de sol. O piso superior é completamente vidrado para permitir o contato direto com o Sol.

A história específica da cidade significou que Astana foi criada não como a maioria das cidades, através da expansão, mas foi totalmente projetada. Não há ruas estreitas, nas quais você pode se perder, todo o layout urbano é claro. A simetria, ordem e limpeza são quase irresistíveis. Você logo notará que não há muitas pessoas nas ruas, e o tráfego nunca é pesado. Os edifícios são desproporcionalmente grandes em relação ao número de habitantes.

A cidade deve seu clima específico ao fato de estar localizada em estepes semi-áridas. O inverno aparece em meados de outubro e dura seis meses de clima desfavorável. A temperatura cai mesmo para -40ºC e, às vezes, o vento sopra a uma velocidade de até 130 km/h.

Linhas aéreas populares que operam para o Cazaquistão