Menu

Busca de voos para o Cazaquistão

Mostrar filtros

Cazaquistão

  • Almaty
  • Astana
  • Atyrau
  • Oskemen
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Russo, cazaque
    Fuso horário: UTC +6
    Moeda: Tenge (KZT)

  • Como chegar de / ao aeroporto

    O maior aeroporto do Cazaquistão está localizado a apenas 18 km da cidade. Você pode chegar lá por várias linhas de ônibus: 79, 86, 92 e 106.

  • De trem

    Se você quiser viajar de Almaty para a capital do país, Astana, pegue um trem. A viagem dura 20 horas e, uma vez que a trilha conduz principalmente através de estepes homogêneas, é melhor escolher uma viagem noturna, para não desperdiçar o dia.

  • Distâncias deliciosas

    Ao viajar pelo Cazaquistão, lembre-se de não planejar uma viagem com base nas distâncias dadas em quilômetros. Muitas vezes, as estradas estão em mau estado e a viagem pode demorar mais do que parece.

O que fazer em Almaty

Almaty é a maior cidade e a antiga capital do Cazaquistão. Está localizada na parte sudeste do país, no sopé da serra de Ile Alatau. Embora não seja mais a capital, continua a ser um ponto muito importante no mapa do Cazaquistão - como seu centro cultural e científico.

Almaty é definitivamente a cidade mais elegante do Cazaquistão. Você pode desfrutar de seus belos bulevares, muita vegetação e uma visão de majestosos montes vistos à distância. Se você tiver visitado a Rússia antes, provavelmente achará o estilo da cidade familiar. Almaty deve sua riqueza à indústria petrolífera dinamicamente operacional, graças à qual pode competir com confiança com as principais cidades europeias.

Durante a sua estadia em Almaty, certifique-se de fazer uma viagem a uma das colinas próximas - é fácil chegar lá de trem. Admire a impressionante vista da cidade desde o topo e acompanhe a música ao vivo. Você encontrará muitas casas de verão ali, muitas delas com saunas. Sob estas condições favoráveis, você pode desfrutar de um almoço ou jantar em um dos restaurantes locais.

Muitos restaurantes que merecem recomendação estão espalhados por toda a cidade. Vá para Alasha na 20 Ospanova St., Tubeteika na 32/1 Satpaev, ou Daredzhani na 85 Kunaev St. para deliciosos pratos de cozinha da Europa Oriental e da Ásia. Entre no My Cafe na 128/104 Furmanov St. para um café e bolo ou - se você preferir - escolha um local de uma cadeia conhecida mundialmente - Hard Rock Cafe na 85 Karasai Batyr.

Cerca de 30 km de distância da cidade há um dos pontos mais populares nessa parte do país - o lago alpino Almaty. Sua temperatura nunca sobe de 8ºC, mesmo no verão, e é impossível entrar nela. No entanto, a incrível vista das suas águas azul-turquesa entre os cumes faz com que valha a pena visitar. Ambos os cazaques e os visitantes aparecem em massa, especialmente nos fins de semana, por isso, recomendamos fazer a viagem durante a semana.

Mais

Linhas aéreas populares que operam para o Cazaquistão