Menu

Buscar voos para a Moldávia

Mostrar filtros

Moldávia

  • Chisinau
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Romeno
    Fuso horário: UTC+3 (verão), UTC+2 (inverno)
    Moeda: Leu moldávio (MDL)

  • Parques

    Chişinău é muito rica em áreas verdes e parques - o mais emblemático é Dendrarium Park, que se transforma em uma explosão de cores durante o verão, devido às suas várias espécies de flores e plantas.

  • Igrejas e áreas sagradas

    Um que você não deve perder é a Catedral de Naşterea Domnului - construída durante o século XIX num estilo russo neoclássico, a catedral foi transformada em museu durante o regime soviético, recuperando seu objetivo depois que a Moldávia se tornou independente.

  • Vida noturna

    Para uma noite de karaokê em uma decoração especial, experimente a Sala Vocal Eli Peli. Decorado com luzes hipnotizantes e objetos antigos, específicos da cultura, é o melhor lugar para sentir a vibração da cidade. Além disso, o menu tem muitas opções e a comida é excelente!

Chişinău

Provavelmente um dos destinos mais subestimados da Europa, Chişinău esconde verdadeiras joias quando se trata de pontos de referência. A cidade levou a produção de vinho a um nível de arte, já que Chişinău tem uma das maiores coleções de vinhos do mundo - com mais de 1,5 milhão de garrafas - registrado no Guinness Record Book em 2005!

O Golden Collection pode ser encontrado em Mileştii Mici (localizado a 10 km de Chişinău), a mais de 80 metros abaixo do solo. Milhares de garrafas novas são adicionadas todos os anos - o lote mais antigo data de 1969. As adegas são especialmente construídas para garantir condições de armazenamento perfeitas, de modo que a temperatura e a umidade aqui nunca variam. O que é realmente fascinante é que essas galerias são de aproximadamente 200 km de comprimento - construídas no estilo de uma fortaleza feudal, podendo ser percorridas a pé, bicicleta ou mesmo de carro. Obviamente, você sempre pode parar para uma degustação de vinhos ou comprar alguns para os entes queridos em casa.

Outro ponto de interesse é a cidade subterrânea de Cricova (localizada a 11 km de Chişinău) - declarada patrimônio cultural nacional, tem galerias de 70 km de extensão, que podem chegar a 80 metros abaixo do solo. O vinho mais antigo da coleção - e o único de seu tipo - é "Páscoa Jerusalém", que foi engarrafado em 1902 em apenas um lote.

As ruas da cidade subterrânea têm o nome de diferentes tipos de vinho: Feteasca, Cabernet-Sauvignon, etc.

Linhas aéreas populares que operam para a Moldávia