Menu

Busca de voos para as Filipinas

Mostrar filtros

Filipinas

  • Manila
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Filipino
    Fuso horário: UTC +8
    Moeda: Peso filipino (PHP)

  • A cidade dos engarrafamentos

    Manila é a cidade dos engarrafamentos. O dia mais movimentado é às sextas-feiras. Se você tiver que chegar a algum lugar em uma determinada hora - por exemplo, ao Aeroporto - reserve mais tempo.

  • Cubao

    Onde ir à noite para beber? No distrito de Cubao, que está cheio de pequenos bares, onde, na companhia dos cidadãos de Manila, você pode beber algo e fazer um lanche.

  • Uma basílica de aço

    A rua Makati é um centro de negócios clássico com um edifício incomum. A basílica de São Sebastião foi construída no século 20 a partir de pré-fabricados de aço.

O que fazer em Manila?

No passado, costumava ser chamada Pérola do Oriente, hoje em dia é uma cidade densamente povoada com grandes shopping centers e fast foods em cada esquina. A graça de Manila não é tão óbvia, a cidade deve ser explorada gradualmente. Muitos edifícios vêm da segunda metade do século XX. Os anteriores foram demolidos durante a Segunda Guerra Mundial.

Intramuros - um ponto imperdível para todos os turistas em Manila, é formado por restos de fortificações do século XVI. Na época, foi onde o centro da cidade foi fundado pelos conquistadores espanhóis. Hoje, é apenas um dos distritos, cercado em partes por restos de muros.

Quando você estiver nesse distrito, visite a Igreja de Santo Agostinho, que foi colocada na Lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. O templo foi construído no século XV em estilo arquitetônico original chamado barroco filipino. Em seguida, vá para a Casa Manila, um museu no qual você pode ver como a vida diária dos cidadãos era durante a dominação espanhola.

O que falta em Manila? Definitivamente áreas verdes. Se essa falta incomoda, vá para o Parque Rizal. Possui alguns parques japoneses e chineses, bem como inúmeros lugares de visita - o Museu Nacional, o Orquidário ou o Planetário. Você quer saber como é o arquipélago das Filipinas? Dê uma volta pelo parque, encontre uma lagoa rasa, e lá estará a maquete do arquipélago.

Se você é fã de alimentos saudáveis, em Manila você pode ter dificuldades em encontrar restaurante para você com um preço razoável. Os felipinos amam fast food, e esse tipo de restaurante domina na cidade. Nos fast foods, há arroz servido de diversas formas, e macarrão. Este segundo é tão popular, que é vendido até mesmo no McDonald's. Se você preferir, escolha hambúrguer de uma barraca de rua, feito de carne, que é muito saboroso. Em um mercado, certifique-se de comprar manga - as locais são muito doces.

Mais

Linhas aéreas populares que operam para as Filipinas