Busca de voos para a Polônia

Mostrar filtros

Polônia

  • Varsóvia
  • Cracóvia
  • Wroclaw
  • Katowice
  • Gdansk
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Polonês
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Złoty (PLN)

  • Dê uma olhada na praia!

    Uma praia no centro de uma cidade habitada por dois milhões de pessoas? Somente em Varsóvia! Na margem direita do rio Vístula, em frente ao centro, encontrará vegetação exuberante e uma ampla praia. Este é um lugar popular para passar o tempo livre pelo povo de Varsóvia. Vale a pena ir lá em uma morna noite de verão e sentir a atmosfera. Você certamente aproveitará suas vistas panorâmicas sobre o centro da cidade, a Cidade Velha e a impressionante Ponte Poniatowski.

  • Cidade como uma fênix

    Varsóvia sofreu muito durante a Segunda Guerra Mundial - como resultado da guerra e demolição deliberada pelos alemães, tanto que 85% dos edifícios do “banco esquerdo” de Varsóvia estavam em ruínas. A decisão de reconstruir foi feita pouco depois do fim da guerra, mas não foi até 1974, com a reconstrução do Castelo Real, que a cidade poderia ser vista como reconstruída. Mesmo hoje, ao caminhar pelo centro da cidade, encontramos traços do destino trágico da cidade.

  • Streetfood na plataforma

    Você quer sentir a atmosfera e o gosto únicos de Varsóvia? Vá para a Estação Principal de Varsóvia à noite e confira o Mercado Noturno! Nas plataformas inativas, você experimentará comida de rua de todo o mundo e você verá a cara da noite de Varsóvia. Mais tarde, recomendamos uma caminhada noturna no agitado centro da cidade e chegar ao Powiśle Clubhouse, que está alojado em um edifício modernista, anteriormente bilheteria ferroviária.

O que ver em Varsóvia

A capital e maior cidade da Polônia é uma verdadeira metrópole internacional. A cidade que sofreu fortemente durante a Segunda Guerra Mundial fez muito nos últimos vinte anos para se tornar uma capital europeia moderna.

A cidade velha de Varsóvia e a cidade nova já fazem parte da turnê. Mude para a atmosfera da Praça da Cidade Velha, da Rua Freta e da Praça do Mercado da Cidade Nova, além de admirar a catedral de São João. Isso nos dá uma imagem de uma cidade que surgiu de uma enorme destruição. Todo o centro histórico da cidade ficou em ruínas em 1945! O Castelo Real, que abre a parte mais antiga de Varsóvia, em palácios e praças do século 17 e 19 que cercam a Cidade Velha, também merece uma visita. Vale a pena caminhar pela rua Krakowskie Przedmiescie, rua Nowy Świat e vizinhança para conhecer o coração batendo da parte antiga de Varsóvia.

Mas Varsóvia não é apenas os magníficos palácios da cidade e os cortiços estreitos da Praça do Mercado. É também o fascinante Palácio da Cultura, que se encontra no centro da cidade ou localizado na margem direita do distrito de Praga do rio Vístula, que preserva o seu autêntico clima de pré-guerra. Visite também Museu da revolta de Varsóvia, Copernicus Science Center e POLIN - Museu da História dos judeus polacos, localizado no centro de Muranów, um distrito socialista realista, situado no lugar do gueto.

Mais

Linhas aéreas populares que operam para a Polônia