Menu

Busca de voos para a Sérvia

Mostrar filtros

Sérvia

  • Belgrado
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Sérvio
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Dinar sérvio (RSD)

  • Uma capital, muitas vezes

    Na história moderna, nos tempos pós-guerra, costumava ser uma capital da Iugoslávia; desde o ano de 2003 foi capital de Sérvia e Montenegro e, a partir de 2006 - como já mencionamos - da República da Sérvia.

  • Natureza no meio da cidade

    Se você decidir descansar do barulho da cidade, vá para o monte Košutnjak, onde você pode encontrar uma bela floresta. Esse lugar é chamado pelos cidadãos de Belgrado de “pulmões” ou “fábrica de oxigênio”.

  • A fortaleza celta de Kalemegdan

    As fortalezas estão localizadas na cidade velha. Você verá igrejas ortodoxas, túmulos e escavações antigas e, graças à localização da fortaleza na colina, você pode admirar um belo panorama do Sava e do Danúbio.

O que fazer em Belgrado?

Belgrado - a capital e a maior cidade da Sérvia. É uma das cidades européias mais antigas, a história desse lugar remonta há sete mil anos. Belgrado é um ótimo local para passar o fim de semana. Uma maneira interessante de fazer turismo é um cruzeiro de barco ou uma viagem com um antigo trem turístico.

O centro da cidade está situado na margem direita do Danúbio, enquanto que nas outras áreas, não há subúrbios muito habitados. Um dos mais modernos distritos da cidade é o New Belgrad, criado nos anos 50 e ainda em desenvolvimento.

A cidade será uma ótima opção para você, se você quiser um fim de semana sem festa. Prerto das margens dos rios Sava e Danúbio, você encontrará muitos clubes e bares, funcionando durante toda a noite. Entre eles, você pode visitar, por exemplo, o clube Tilt (Vojvode Bojovica 30). Outro local onde você pode dançar a noite toda é o clube Bank (Karadjordjeva 2-4). No bar Shake 'n' Shake você pode saborear uma bebida sentado (a) confortavelmente em uma espreguiçadeira.

No meio da cidade, você também encontrará praias! Ada Ciganlija é uma península e um tanque de água criado artificialmente. É um dos locais mais populares do bairro. Você encontrará praias, campos de golfe, você pode alugar esquis aquáticos ou canoas. Ao redor do tanque de água há muitos cafés, bares e clubes, oferecendo shows ou festas na praia.

Você quer sentir a vibração boêmia Belgrado? Passe pela rua Skadarlija, onde os poetas se encontravam para discutir e conversar. É também um lugar onde muitos pintores criaram suas melhores obras. Hoje, a rua ainda está cheia de vida, graças a artistas que ficam lá, além de muitos cafés e lojas de lembranças. Uma avenida que também merece sua atenção é Knez Mihailova, delineada no lugar onde a principal via comercial da cidade costumava estar no tempo em que os romanos estavam governando.

Mais

Linhas aéreas populares que operam para a Sérvia