Menu

Buscar voos para a Eslováquia

Mostrar filtros

Eslováquia

  • Bratislava
  • Kosice
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Eslovaco
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • OVNIs sobre a cidade

    A Cidade Velha e a maior urbanização suburbana - Petržalka conecta a ponte sobre a qual ... pendura OVNIs! Suspenso a 84 metros acima da placa no chão, coroando o pilão da ponte é tanto um mirante como um restaurante. Uma visita ao banheiro do restaurante, devido às paredes exteriores de vidro, pode ser surpreendente. Outro edifício interessante é a sede do rádio público eslovaco - uma pirâmide em seu ápice! 

  • Cidade de duas fronteiras

    Bratislava é a única capital europeia cujos limites se sobrepõem em um trecho com a fronteira do estado - e não um! No oeste e no sudoeste, a cidade limita com a Áustria e em uma pequena parte sudeste com a Hungria. Isso é uma reminiscência da história da cidade, que por centenas de anos estava dentro dos limites do Império Austríaco e depois do Austro-Húngaro.

  • Dias de Bratislava

    Na virada de abril e maio, a cidade celebra suas férias. Por ocasião dos “Dias de Bratislava” existem inúmeros shows, desfiles e apresentações ao ar livre. Vale a pena acrescentar que um ótimo programa cultural é complementado por museus que, durante o dia, disponibilizam suas coleções gratuitamente. No final de maio, no cais do Danúbio, há um festival de música ao ar livre - Majales.

O que ver em Bratislava

A capital e maior cidade da Eslováquia tornou-se um popular destino turístico nos últimos anos. Sem dúvida, isso é um efeito de sua proximidade com Viena e simplicidade para alcançar a cidade da capital austríaca. Isso permite conhecer pessoas de toda a Europa nas ruas e praças de Bratislava.

Situado no rio Danúbio, Bratislava está cada vez mais a caminho do rio. Conhecer isso pode ser iniciado a partir do passeio do rio cheio de cafeterias, que também inclui uma praia artificial. Os jardins dos bairros vizinhos e a atmosfera da avenida do rio nos levarão para a atmosfera da cidade. Atenção! Lembre-se que a natação no Danúbio é estritamente proibida! Perto está a famosa Ponte SNP, que é dominada por um caminho distinto - o vigia e o restaurante em um, e ao lado - na colina - podemos admirar Bratislavský hrad, um castelo renascentista-barroco. Ao pé da colina, a cidade velha de Hviezdoslavovo námestie - uma praça representativa cercada por edifícios antigos e o mercado - é uma rede íntima de ruas estreitas cheias de cervejarias. Na praça do mercado, veremos a Câmara Municipal e perto do Portão Michalska - o único portão da cidade preservada.

Nos arredores da cidade velha, encontramos um palácio presidencial pequeno, mas charmoso, que remonta ao século 18 e um jardim de estilo francês. Durante a sua visita, dê uma olhada no distrito suburbano de Devin, onde você pode ver as ruínas medievais do castelo e o cemitério de guerra de Slavin, que tem vista para a cidade inteira.

Linhas aéreas populares que operam para a Eslováquia