Menu

Busca de voos para a Tunísia

Mostrar filtros

Tunísia

  • Túnis
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Árabe
    Fuso horário: UTC +1
    Moeda: Dinar tunisiano (TND)

  • O distrito Kazba

    No antigo mausoléu de Hafsid há um museu, onde você pode ver uma antiga oficina de cerâmica e obras de arte em cerâmica. Nas proximidades, há o cemitério Jellaz e mesquitas do século 13, que também merecem a sua atenção.

  • De onde vem o nome?

    Existem algumas teorias sobre a origem do nome da cidade. Na língua berbere, a palavra “tunis” significa “dormir” ou “deitar”. A cidade poderia ser chamada assim por mercadores errantes.

  • O Museu Bardo

    Na entrada, certifique-se de pegar um guia do museu. É fácil se perder entre muitas salas que apresentam a arte antiga, bizantina ou árabe. Os mais interessantes são os mosaicos antigos.

O que fazer em Tunis?

A antiga aldeia comercial fenícia, mais tarde o centro de operações dos piratas do Mar Mediterrâneo. Hoje em dia, Tunis é um dos destinos turísticos mais populares da Tunísia. E não só devido a lindas praias, mas também a muitos monumentos, que até hoje guardam alguns segredos. Ao lado de edifícios árabes, você verá a arquitetura parecida com… Paris.

Todo o distrito Ville Nouvelle costumava ser habitada por franceses, que em algum momento governavam o país. A principal avenida Bourguiba se parece muito com a Champs-Élysées. Há uma diferença - em vez de árvores ao lado do calçadão, crescem palmeiras. Se não estiver com o orçamento apertado, passe por um dos restaurantes locais e tome um café enquanto admira o bairro.

O coração da cidade, tanto histórico quanto espiritual, é o peculiar labirinto de ruas estreitas, nas quais a vibração árabe é dominante. Há muitos mercados lá, onde a vida da medina está pulsando. O distrito é datado do início do século VII, e a mesquita mais antiga de lá Obeid'a Allah'a Ibn-al-Habhab tem cerca de 100 anos menos. Os distritos comerciais estão na Lista de Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1979.

Casas lindas e ricamente decoradas, em que moravam homens ricos, hoje estão disponíveis para pessoas normais. Em Dar Jeld e Dar Bel Hadj há restaurantes, e no Palais d'Orient você pode comprar um tapete chique, enquanto Dar Ben Abdallah, Palais Khereddine ou Dar Hussein servem como locais para museus.

Você tem que saber que Tunis não é apenas a cidade de arquitetura histórica, cheia de histórias românticas sobre os comerciantes árabes. É também uma capital moderna, com escritórios e engarrafamentos. Logo atrás da Porte de France (também conhecida como Bab el Bahr), o Portão do Mar, começa a avenida Habib Bourguiba, ao lado da qual estão situados muitos prédios de escritórios modernos com cafés e restaurantes, bancos, hotéis e aluguel de carros. Nesse distrito a vida passa muito mais rápido.

Mais

Linhas aéreas populares que operam para a Tunísia