Busca de voos para a Venezuela

Mostrar filtros

Venezuela

  • Caracas
  • Valencia
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Espanhol
    Fuso horário: UTC -4
    Moeda: Bolivar Venezuelano (VEF)

  • Pateón Nacional

    Uma antiga igreja que, posteriormente, tornou-se o lugar de descanso final de grandes venezuelanos. É uma linda construção (talvez a mais bonita de toda Venezuela) e a cerimônia de troca de guarda, que ocorre algumas vezes por dia, é um atrativo.

  • Centro de Arte los Gapones

    O centro costuma abrigar várias exposições de arte contemporânea, com propostas visuais, musicais, culinária, execução, literária e cinematográfica. O ambiente costuma ser elogiado pela beleza, já os tours pela qualidade dos guias.

  • Casa Natal del Libertador Simón Bolívar

    Simón Bolívar foi principal líder das Revoluções Bolivarianas, que resultaram na independência de países como a Bolívia, a Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Venezuela. Ele nasceu no dia 24 de julho de 1783 na casa localizada na Av. Universidad and Norte 1. Hoje em dia, é museu e abriga relíquias de Bolívar e objetos da época como armas e cartazes.

Caracas

Santiago de León de Caracas, a capital e maior cidade da Venezuela. Com mais de 400 anos, foi construída em um vale entre a montanha Ávila e a costa caribenha, formando um belo cenário.

O monte Ávila, inclusive, recebe uma das principais atrações turísticas, o Teleférico Waraira Repano. A subida de 3,5 km dura cerca de 20 minutos, e permite aos visitantes admirar toda a cidade. Lembre-se: você sairá de uma altitude de 800m para uma de 1100m, a temperatura irá cair, então prepare-se. O passeio é imperdível.

Chama a atenção a grande quantidade de parques e praças em Caracas. Destacam-se o Parque Nacional El Ávila (um lugar lindo e o maior parque da cidade, que serve como área de lazer e esportes), o Parque del Leste (um dos mais populares, com uma vista linda da montanha, um zoológico e cinco lagos). Não deixe de visitar a Plaza Bolívar, no centro da cidade. Palco de diversos eventos relevantes na história venezuelana, é lá que estão os mais importantes edifícios políticos e culturais do país, como a Catedral de Caracas, o Museu Sacro e o Palácio Municipal.

Conheça, também, o Capitólio Nacional. Construído em 1870, é um imponente prédio que ocupa um quarteirão inteiro. Sua arquitetura clássica é de uma beleza única. Aproveite e visite o Jardim Botânico de Caracas, que fica próximo ao capitólio.

Mais

Linhas aéreas populares que operam para a Venezuela