Buscar voos de de São Paulo Guarulhos Cumbica a para Brasília J. Kubitschek

Brasília

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Português
    Fuso horário: UTC-3 (verão), UTC-2 (inverno)
    Moeda: Real (BRL)

  • Passeio de carro

    Quem planejou a cidade previu que, no futuro, todos teriam carro e parariam de se caminhar na cidade. Não há muitas calçadas lá, nem faixas de pedestres, é por isso que os principais meios de transporte são ônibus, metrô ou seu próprio carro. Você pode alugar um carro para passear por Brasília aqui na eDestinos.

  • A vista para a ilha da fantasia

    Se quiser uma vista panorâmica interessante, vá para a Torre de TV, situada no Eixo Monumental. Nesse novo edifício, há um ponto de observação com um restaurante a 80 metros de altitude. No andar mais baixo, há uma galeria de arte.

  • Perto do lago

    Durante a construção da cidade, foi criado um tanque de água artificial - o lago Paranoá. Hoje em dia, é o lugar favorito dos cidadãos, onde eles podem fazer esportes aquáticos, relaxar, churrasco ou ir ao restaurante e bares localizados nas margens.

O que fazer em Brasília?

Situado em um vasto planalto, a cerca de 1000 quilômetros da costa do Oceano Atlântico, a capital do Brasil foi construída durante 41 meses nos anos 50 do século XX. Apesar da sua curta história, é um lugar com ampla oferta cultural e cidadãos muito cordiais.

A arquitetura da cidade é considerada uma obra-prima do modernismo do século 20 e foi adicionada à lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. De acordo com os pressupostos urbanos, seu projeto deveria parecer com um pássaro voador. "A cabeça" de Brasília consiste em edifícios governamentais, tribunais, a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida e embaixadas, "o corpo" são escolas, igrejas, lojas e instalações desportivas, enquanto que "as asas" são os distritos residenciais. No panorama dominante da cidade estão os arranha-céus e blocos de apartamentos de forma simples e futurista, feitos de aço, concreto, vidro e mármore. Os brasileiros de chamaram “a ilha da fantasia”, quando Brasília foi erguida no meio do nada.

O principal ponto turístico da capital brasileira é o eixo Eixo Monumental, onde se situa a Praça dos Três Poderes, com o Congresso Nacional, o palácio presidencial (Palácio do Planalto) e a Suprema Corte (Supremo Tribunal Federal), bem como o Panteão e uma maquete da cidade. Na Esplanada dos Ministérios está situada a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, uma das obras mais interessantes da arquitetura moderna e o símbolo da cidade – e a entrada para a catedral é gratuita. No bairro existe a Biblioteca Nacional Leonel de Moura Brizola, o Palácio da Justiça, o Teatro Nacional e o Museu Nacional Honestino Guimarães.

Brasília, como lar de pessoas provenientes de diferentes regiões do país, não possui cozinha típica local. Em restaurantes, buffets a quilo ou bares localizados principalmente na parte residencial da cidade (por exemplo, na rua CLS 405) servem pratos com características de outras cidades. Entre eles, os mais populares são acarajé, ceviche e churrasco. Você encontra comida excelente no Taypá Sabores Del Perú (Quadra Shis Qi 17), Kiosky da Rosa (Quadra 1303) e no Feitiço Mineiro (Setor Stn).

Mais

Linhas aéreas populares no trecho São Paulo Guarulhos Cumbica - Brasília J. Kubitschek

Tabela de voos:

São Paulo Brasília

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Brasília

Encontrar hotel em Brasília