Menu

Buscar voos de de Juiz de Fora Zona da Mata a para Cabo Frio Airport

Mostrar filtros

Cabo Frio

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Português
    Fuso horário: UTC-3 (verão), UTC-2 (inverno)
    Moeda: Real (BRL)

  • Bebidas à sombra de palmeiras

    Prove uma das melhores caipirinhas da sua vida: procure um vendedor na praia.

  • Correntes oceânicas

    Existem condições favoráveis de mergulho nas águas perto de Cabo Frio durante todo o ano, mas são melhores em abril. Duas correntes oceânicas se encontram ali: o norte quente e frio do sul.

  • Trekking agradável

    Não muito longe de Cabo Frio existem inúmeras ilhas interessantes. Se você é um entusiasta de caminhadas, faça uma rota turística, por exemplo, para Ilha do Japonês.

O que fazer em Cabo Frio

Cabo Frio é uma cidade no estado do Rio de Janeiro. Estando situada entre as dunas, as lagoas e o Oceano Atlântico, é um destino de férias perfeito. Atrai turistas com o som de ondas que batem nas margens, areia macia e suave brisa do mar. As praias também são um sonho para todos os amantes de esportes aquáticos e mergulhadores.

Em 1615, os portugueses conquistaram a terra anteriormente colonizada pelos franceses e fundaram

o assentamento de Cabo Frio. Desde então, a cidade começou a florescer e expandir. Na Praia do Forte você pode visitar o Forte de São Mateus do Cabo Frio que remonta ao século XVII. Os canhões que testemunharam velhas batalhas ainda são direcionados para o oceano. Na Passagem, a parte mais antiga da cidade, há edifícios da época colonial, incluindo a Igreja de São Bento onde foram celebradas missas para escravos e a Capela Nossa Senhora da Guia erguida em 1740 pelos franciscanos.

Cabo Frio é famosa principalmente por praias paradisíacas de areia branca fina - as mais populares são Praia das Dunas e Praia do Forte. A água é fria, mas cristalina com visibilidade de 8 a 20 metros de profundidade. A linda costa é um pouco cheia na alta temporada, especialmente em dezembro e durante o carnaval, mas é exatamente quando você deve visitar a cidade! Por quê? O clima é melhor e, em janeiro, a Cabofolia ocorre - é um festival de eventos ao ar livre. Para evitar o tráfego, vá para a Praia de Peró - uma praia a 15 minutos a pé da cidade. Suas águas calmas são perfeitas para crianças e famílias.

Com fome? A região se orgulha da variedade dos peixes marinhos e mariscos, que normalmente são servidos por lá. Um lanche local popular é bolinho de bacalhau. Há também uma variedade de pratos de carne, por exemplo, churrasco misto - um prato de carne grelhada e salsichas. Restaurante Galápagos, Delirio's Restaurante e Restaurante Cimalha o Paladar Dos Melhores Momentos - todos têm nossa recomendação.

Mais

Tabela de voos:

Juiz de Fora Cabo Frio

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Cabo Frio

Encontrar hotel em Cabo Frio