Menu

Buscar voos do aeroporto de Marabá Airport

Mostrar filtros

Marabá Airport

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Português
    Fuso horário: UTC -3
    Moeda: Real (BRL)

  • De onde vem o nome?

    O nome da cidade vem das palavras mayr-abá, que significa filho de índia com homem branco.

  • O império da borracha

    Nos anos 1905-1914, o Brasil detinha o monopólio da venda de borracha para todo o mundo, já que essa matéria-prima básica era obtida apenas de árvores silvestres da Amazônia.

  • Para compras

    Há alguns anos, na cidade, foi construído um grande shopping center - o Shopping Pátio Marabá, onde além de lojas populares, há restaurantes e cinema.

O que fazer em Marabá?

Marabá é uma cidade do estado do Pará, localizado no norte do Brasil. Foi fundado na conjunção de dois rios: Itacaiúnas e Tocantins, e exatamente nesse local que está situado hoje seu centro histórico. Pela da cidade corre a rota Transamazônica, que liga a Amazônia à costa brasileira.

Embora no século XVI Portugal tenha explorado a área do norte do Brasil, a bacia de Itacaiúnas permaneceu livre de conquistadores. Somente em 1884 um fugitivo da província de Goiás chegou ao local e fundou o assentamento Burgo do Itacayúna na margem esquerda do rio Tocantins. Depois de alguns meses, começou uma febre de borracha que atraiu mais recém-chegados. Em pouco tempo, o famoso comerciante Francisco Coelho da Silva fundou um centro de comércio de borracha - Pontal do Itacayúna, chamado casualmente Casa Marabá. Com a morte do fundador, a Burgo do Itacayúna perdeu sua importância. Mas a Casa Marabá ganhou, em 1913, um estatuto de município e cidade. Os próximos recém-chegados foram atraídos por plantações de castanhas e minas de diamantes brasileiras.

O que vale a pena ver lá? Comece a conhecer a cidade a partir do Museu Municipal de Marabá, graças ao qual você aprenderá a história dos povos indígenas e sua cultura, e compreenderá os fenômenos da febre da borracha. No prédio do museu acontecem cursos de canto e dança. Se você se interessa pela arte e cultura locais da região, passe também pelo Museu de Artes Municipal Pedro Morbach. Um lugar perfeito para descansar é a Praia do Tucunaré - vá de barco, deite-se na praia e nade nas águas límpidas do rio Tocantins. Se você gosta de boa música ao vivo, vá ao clube Maverick 73.

A culinária da região é rica em vários petiscos locais. Experimente o pato no tucupi, que é pato com molho especial de mandioca fermentada. Experimente o vatapá de pão, camarões, leite de coco, amendoim finamente moído e azeite de dendê misturado a um molho cremoso. Uma boa opção também será a maniçoba - um prato festivo feito de folhas de mandioca moídas e devidamente preparadas e com muitos tipos de carne. Recomendamos os restaurantes Bambu e Tertulia Churrascaria.

✔️ Existem ofertas especiais para voos Marabá Airport no eSky.pt?

No site eDestinos.com.br atualizamos regularmente promoções e ofertas de viagens a preços baixos. Siga-nos e inspire-se!

✔️ Ao reservar voos Marabá Airport, posso incluir o seguro?

No eDestinos.com.br, ao reservar passagens aéreas, você também pode comprar diferentes tipos de seguros, de acordo com suas necessidades. Graças a isso, sua viagem será segura e confortável.

✔️ Se reservar voos Marabá Airport, também posso reservar acomodações?

No eDestinos.com.br oferecemos um mecanismo de busca de acomodações, graças ao qual você pode cuidar da sua acomodação no local para onde está viajando, mesmo antes da viagem. A acomodação pode ser reservada independentemente do bilhete ou como parte do pacote Voo+Hotel.

✔️ Quais companhias aéreas oferecem voos Marabá Airport?

No eDestinos.com.br garantimos que a oferta de voos Marabá Airport inclua não apenas companhias aéreas de baixo custo, mas também as com padrões tradicionais.

Linhas aéreas populares que operam Marabá Airport

Tabela de voos: Marabá