Idioma oficial: Espanhol
Fuso horário: UTC+1
(verão),
UTC+0
(inverno)
Moeda: Euro (EUR)
Em contraste com o resto da União Europeia, nas Canárias as mercadorias não estão sujeitas ao imposto sobre o IVA, elas apenas têm uma participação de 5% do imposto. Comprar lá é mais barato.
Em Tenerife vale a pena visitar uma das cavernas mais antigas do mundo, criada da lava congelada. A entrada está localizada em Icod de los Vinos. Lembre-se de se vestir para o calor!
Em fevereiro, em Tenerife, o carnaval é alegremente celebrado. Em quase em toda a ilha há desfiles, enquanto em Santa Cruz é realizado o entierro de la Sardina.
Tenerife foi durante anos uma ilha pobre conhecida apenas por cultivar bananas. Após a abertura do primeiro aeroporto nos anos 60, tornou-se o destino de férias favorito para os europeus. Hoje em dia, os turistas iniciam sua permanência nessa, que é a maior das Ilhas Canárias da Granadilla de Abona. O que vale a pena ver lá?
Granadilla é uma das cidades mais bonitas de Tenerife, atraindo com sua arquitetura histórica, muito colorida e arrumada. Você pode descansar do calor nas sombras da vegetação abundante ou visitar cavernas próximas. Há uma pequena praça em frente à prefeitura, onde a vida da cidade é vibrante, e Santo Hermano Pedro, uma igreja construída em pedra, agora localizada na área do aeroporto. No dia 29 de junho, dia dos santos Pedro e Paulo, realiza-se uma feira tradicional da igreja, com desfiles e diversão nas ruas.
Vale a pena ir ao vulcão inativo El Teide. Você pode chegar lá por teleférico ou a pé, se você pegar uma permissão para entrar na área do parque nacional no escritório da instituição localizada em Santa Cruz. Vale a pena fazer tal esforço, pois do cume há um panorama surpreendente. A cidade também está perto da costa ou de uma das praias naturais mais longas, como Playa Tejita, a exclusiva El Duque ou Fañabé, perfeita para esportes aquáticos. Também é recomendável um pouco mais longe, para as regiões de Santa Cruz, ver a praia preta de El Bollulo, os encantadores penhascos de Los Gignates ou a praia de difícil acesso Masca.
O que comer em Tenerife? Certamente, peixes e frutos do mar, que são servidos lá em quase todos os restaurantes. Também vale a pena provar barraquito - café com licor Tia Maria, ou papas arrugadas (batatas com molho chili e verde com coentro) ou os tradicionais queijos de cabra. O prato local é conejo en salmorejo, que é coelho em molho grosso com batatas, e chopitos, e churros de peixe - fritos em chocos em profundidade e pedaços de peixe no revestimento. Onde comer? As boas opiniões são sobre lugares como Tasca Tierras del Sur, El Rinconcito de Hilario ou Restaurante Las Fuentes.