Menu

Voos da Azul de Belo Horizonte para Varginha

Mostrar filtros

Varginha

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Português
    Fuso horário: UTC-3 (verão), UTC-2 (inverno)
    Moeda: Real (BRL)

  • Onde comer?

    Adoramos pratos grelhados e fritos, não é? E batatas fritas. Saborosas, baratas e caseiras: você pode comer no Bar do Enresto na Rua Álvaro Mendes, 188.

  • A cidade do café

    Varginha é o segundo maior produtor do café no país. Os campos cultiváveis estão em quase toda parte. Muitos moradores são contratados pelo maior fabricante - Café Bom Dia.

  • Jardim zoológico

    Um pouco ao sul do centro da cidade há um jardim zoológico botânico, onde você pode não apenas conhecer vários animais, mas também caminhar locais cheios de plantas interessantes.

O que fazer em Varginha?

A cidade, como muitas no Brasil, ficou famosa em 1996 após uma série de eventos que não foram explicados até hoje. Para atrair turistas, Varginha se concentrou no turismo conectado à ufologia. Mas essa cidade tem mais a oferecer.

O chamado incidente de Varginha está ligado a histórias de cidadãos que viram OVNIs. Uma das espaçonaves parecia cair. Algumas pessoas alegaram que viram criaturas misteriosas, que saíram da nave. O exército – que, de acordo com moradores, apagou todas as evidências - nega tudo. O relatório da investigação realizada em 2010 afirma que três meninas que supostamente viram OVNI, na verdade encontraram um sem-teto coberto de lama, caminhões militares estavam andando à noite pela cidade conforme o horário de trabalho regular e viram no hospital seres estranhos.

Até hoje, essa história está despertando a imaginação de muitos caçadores de OVNIs, que chegam avidamente a Varginha para resolver o mistério por conta própria. A cidade acolhe esse tipo de turistas. Você pode ver pontos de ônibus com formato de naves espaciais, assim como uma das torres de água.

O que fazer em Varginha depois de explorar o tema dos OVNIs? Passe pelo encantador lago das Furnas, até ao porto da Barragem das Furnas, onde pode alugar um barco ou esquis aquáticos. Para Pescadores, há lugares designados, onde, longe do tumulto de banhistas, pode-se pescar calmamente. Você também pode saborear um jantar saboroso feito de produtos locais.

Se você está apenas planejando sua estadia, certifique-se de reservar hospedagem na cidade para quinta-feira. Todas as semanas, na estação ferroviária, organiza-se Quinta da Boa Música, durante o qual tocam bandas locais.

Ou talvez você seja fã de sons mais pesados? Nesse caso, vá a Varginha à beira de maio e junho, quando, há duas décadas, acontece o festival Roça N’Roll. O metal pesado ressoa nos campos e prados de Varginha. Shows são acompanhados por exposições de arte. Na história do festival, mais de 200 bandas brasileiras e estrangeiras se apresentaram.

Mais

Informações sobre aeroportos

Belo Horizonte Varginha

Ver aeroporto

Linhas aéreas populares no trecho Belo Horizonte - Varginha

Tabela de voos:

Belo Horizonte Varginha

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Varginha

Encontrar hotel em Varginha