Menu

Voos da LATAM de Goiânia para São Luís

Mostrar filtros

São Luís

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Português
    Fuso horário: UTC -3
    Moeda: Real (BRL)

  • A cidade dos poetas

    A cidade é conhecida como a ilha do amor e Atenas brasileira, já que muitos poetas e escritores nasceram lá (entre outros, Aluísio de Azevedo, Gonçalves Dias e Graça Aranha).

  • No ritmo dos tambores

    Característica da cidade é a dança afro-brasileira tambor de crioula, que é dançada por mulheres vestidas com roupas coloridas ao som de tambores.

  • O jeito do folclore

    Bumba-meu-boi é uma festa folclórica muito popular. Nas ruas são exibidos shows, que são mix de pantomima, dança, canto e circo.

O que fazer em São Luís?

São Luís é a capital e a maior cidade do estado brasileiro do Maranhão. Está localizado na Ilha de São Luís, na Baía de São Marcos. Os turistas são atraídos principalmente pela arquitetura colonial perfeitamente preservada, cultura altamente interessante e culinária regional rica em ingredientes originais.

Originalmente nas áreas da cidade de hoje viviam membros da tribo Tupinambá. Em 1612, os franceses tomaram a região e fizeram dela a capital de uma nova colônia chamada França Equinocial. Construíram o forte São Luis de Maragnan, que já em 1612 foi conquistado pelos portugueses. Em 1641, os terrenos ficaram sob o reinado dos holandeses, mas depois de alguns anos, Portugal recuperou seu poder sobre eles. Dois importantes portos marítimos se desenvolveram na cidade. São Luís pode se gabar do maior e melhor patrimônio preservado da arquitetura colonial portuguesa. As características da cidade são as telhas cerâmicas, das quais a maioria dos edifícios do centro é coberta (o mesmo ocorre em Lisboa). Devido a isso São Luís é conhecida como a cidade dos azulejos. Em 1997, o centro histórico foi colocado na Lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Comece a passear ao longo da bela rua Dom Pedro II. Você encontrará lá, entre outros, o Palácio dos Leões, que hoje funciona como sede do governo do estado. Também vale a pena prestar atenção no Tribunal de Justiça, no Palácio La Ravardiere e no Forte de São Luís, onde há uma bela vista para a Baía de São Marcos. Os amantes da arte encontrarão na cidade vários museus, por exemplo, o Museu de Artes Visuais ou o Museu Histórico e Artístico do Maranhão. Se você quer descansar, recomendamos as Praia do Calhau e Praia do Aracagi, bem como o aquapark Valparaíso.

A cozinha regional tem sua originalidade. Não deixe de experimentar o cozido tradicional de frutos do mar (caldeirada maranhense) ou arroz com camarão, gergelim e cebola (arroz de cuxá). Não se esqueça de comprar uma lata de Guaraná Jesus, que é uma bebida muito doce, cor-de-rosa, com gosto de goma de mascar. Pratos tradicionais podem ser experimentados em bares e restaurantes espalhados por toda a cidade. Recomendamos especialmente os restaurantes Senac e Armazém do Chef.

Informações sobre aeroportos

Goiânia São Luís

Linhas aéreas populares no trecho Goiânia - São Luís

Tabela de voos:

Goiânia São Luís