Menu

Voos da LATAM de Goiânia para Santarém

Mostrar filtros

Santarém

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Português
    Fuso horário: UTC -3
    Moeda: Real (BRL)

  • Pesque piranha

    Você quer tentar pescar piranhas? Peça uma excursão com um barco para algumas pessoas ao Lago do Maica. Toda a viagem dura cerca de 6 horas.

  • Como chegar à cidade?

    O mais óbvio é viajar de avião. Não recomendamos estradas - as estradas estão em mau estado. Meios populares de transporte são balsas e barcos no rio.

  • Fábrica da Ford

    A 40 km de Santarém existe uma vila construída em 1940, onde moravam trabalhadores da fábrica da Ford. Você pode ver fotos e objetos pertencentes a eles.

O que fazer em Santarém?

Quando, em 1661, os portugueses chegaram lá, eles chamaram uma cidade de Nova Santarém, para homenagear a cidade portuguesa. A área era habitada por índios Tapajós, pessoas que lidavam com agricultura. Do nome da tribo vem o nome do rio que forneceu água aos índios para a irrigação dos campos. Interessante é que os portugueses não tomaram o terreno à força, mas fecharam contratos comerciais com os índios.

O rio até hoje é arrebatador com sua limpeza, graças ao fato de que suas margens são um local popular para banhos de sol. As praias têm quase 100 km de comprimento. Uma das praias mais bonitas do Brasil está localizada a apenas 40 km a oeste de Santarém, na vila de Alter do Chão. Se você planeja fazer uma viagem até lá, escolha setembro. Na época, na aldeia, acontece um fantástico festival de folclore, durante o qual você conhecerá música, dança e cultura dos cantos mais interessantes da América do Sul.

Para conhecer a história da cidade, passe pelo Centro Cultural João Fona, um museu localizado em uma residência do século XIX. Você vai ver cerâmica, cuja idade é estimada em cerca de 5.000 anos, assim como a mais nova arte popular de Santarém. No local também não faltam pinturas mostrando a vida cotidiana dos habitantes locais em tempos de colonização.

Comece a sua caminhada pela cidade a partir da visita à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, uma igreja do século XVIII, a mais antiga preservada em Santarém. Caminhando, você verá como o rio é vibrante - barcos cada vez maiores trazem passageiros ou levam mercadorias, principalmente soja, pela qual a região é famosa. Em seu caminho, visite o Mercado Municipal, onde você pode obter peixes frescos e pequenos camarões.

Onde comer? Na cidade construída sobre um rio, os melhores pratos são de peixe e marisco. Se estiver no bairro da Praça do Pescador, passe em O Mascote, onde você pode experimentar a deliciosa culinária local com bom preço. Recomendamos especialmente a caldeirada de peixe, algo como um guisado do que foi apanhado naquele dia no rio.

Informações sobre aeroportos

Goiânia Santarém

Linhas aéreas populares no trecho Goiânia - Santarém

Tabela de voos:

Goiânia Santarém

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Santarém

Encontrar hotel em Santarém