Menu

Voos da Wizz Air de Kiev para Gdansk

Mostrar filtros

Gdansk

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Polonês
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Złoty (PLN)

  • Gdansk do topo

    O panorama da cidade e a Baía de Gdansk podem ser observados do cume do Monte Grurala (Góra Gradowa), mas também das torres da Igreja de Santa Maria e da prefeitura da Cidade Principal.

  • Não entenda errado!

    Gdansk tem dois distritos principais com duas prefeituras. A cidade velha histórica com suas maiores atrações turísticas (como a fonte de Netuno) é a Cidade Principal (Główne Miasto). O segundo distrito é chamado de Cidade Velha (Stare Miasto), ao lado da estação de trem.

  • Cidade x 3

    Gdansk, juntamente com duas cidades vizinhas, forma um conglomerado chamado Tricity (Trójmiasto). Ande no famoso trem SKM e vá ver o cais de Sopot e praias tranquilas em Gdynia.

O que fazer em Gdansk/Danzig

Gdansk é um lugar com duas faces. Tem a cidade principal turística com os edifícios históricos mais famosos de um lado, e bares de arquitetura moderna, arte contemporânea e hipsters em outro. Todo mundo vai encontrar algo para sin a cidade!

É sempre bom visitar Gdansk, com seus monumentos, história da União Solidária (Solidarność) e a bela e majestosa costa do Mar Báltico. No verão, o clima é perfeito para banhos de sol. Na primavera e no outono, durante as tempestades, é melhor caminhar pelas ruas históricas e ao longo da margem do mar agitado, enquanto no inverno a cidade melhora com a visita a museus e aconchegantes cafés.

A principal atração de Gdansk é a cidade velha histórica, a Cidade Principal. Vale a pena entrar através do decorado Golden Gate (Złota Brama), que abre para a popular rua Długa. É onde acontece a Feira de Dominik (Jarmark Dominikański), o maior evento ao ar livre na Polônia, todo mês de agosto. Também lá estão as boutiques mais interessantes, para que você compre lembranças. Você não pode perder o Long Market (Długi Targ) - um dos lugares mais bonitos da Europa - com a Fonte de Netuno, Artus Court, Golden Tenement House (Złota Kamienica) e a impressionante prefeitura. Outro lugar é a Igreja de Santa Maria (Bazylika Mariacka), o maior templo construído em tijolos na Europa. À noite, passeie pelo rio Moltawa (Długie Pobrzeże), que é um dos lugares mais pitorescos da cidade.

Um elemento indispensável da paisagem da cidade é o estaleiro. Você descobrirá a história de Solidarność e Lech Wałęsa visitando o edifício moderno do Centro Europeu de Solidariedade. Mas nós avisamos você - o lugar é tão fascinante e bem projetado que você pode passar muito tempo lá! Se você é um fã da arquitetura e da arte contemporânea, vá para o Teatro Shakespeare, construído de tijolo preto, e ao distrito de Zespa, onde você pode encontrar a impressionante coleção de murais pintados nas paredes de edifícios antigos.

Quando estiver na costa do Báltico, você precisa provar o peixe frito. Os melhores restaurantes que servem arenque, bacalhau ou cavala podem ser encontrados pelo rio Moltawa ou no centro da cidade. Se você preferir a cozinha artesanal, visite as famosas ruas de Wajdelota (Wrzeszcz) ou Straganiarska (centro). Para um jantar romântico - especialmente à noite - escolha um dos restaurantes localizados em apartamentos antigos na rua Mariacka.

Mais

Informações sobre aeroportos

Kiev Gdansk

Linhas aéreas populares no trecho Kiev - Gdansk

Tabela de voos:

Kiev Gdansk

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Gdansk

Encontrar hotel em Gdansk