Menu

Voos da GOL de Foz do Iguaçu para Goiânia

Mostrar filtros

Goiânia

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Português
    Fuso horário: UTC-3 (verão), UTC-2 (inverno)
    Moeda: Real (BRL)

  • Escolha democrática

    Como corresponde a uma cidade moderna do século 20, seu nome foi escolhido em uma competição organizada por um jornal local.

  • Música local

    Sertanejo é um dos maiores estilos de música tradicional brasileira. Suas variedades contemporâneas são muito populares no estado de Goiás. Muitos pubs tocam esse tipo de música.

  • Cuidado com os insetos

    Evite usar protetores solares com perfume doce, pois atraem abelhas, zangões e vespas. Há muitos deles na área.

O que fazer em Goiânia

Situada no centro do Brasil, a cidade de Goiânia foi projetada e erguida no século XX. Hoje, é a capital movimentada do estado de Goiás. Seus moradores representam uma mistura diversificada de raças e culturas, o que dá à metrópole estrutura e atmosfera únicas, refletidas melhor pelo Monumento às Três Raças, na Praça Cívica.

Goiânia foi criada em 1933 para substituir a antiga capital. Em 1937, o governo local se mudou para Goiânia, mas foi em 1942 quando ocorreu a cerimônia de inauguração com representantes das maiores autoridades nacionais. A cidade é o coração econômico da região e um centro estratégico industrial e médico. O seu ponto mais interessante é, certamente, a Avenida Goiás, que vai de norte a sul e atravessa a Avenida Anhanguera no centro. A cidade foi projetada para ser o lar de aproximadamente 50 mil residentes, mas hoje a população é de cerca de 1,5 milhão! Os primeiros edifícios, desenhados por Attílio Corrêa Lima, foram inspirados pelo estilo Art Deco. 22 deles entraram na Lista de Patrimônio Mundial da UNESCO - é uma obrigação vê-los!

Goiânia oferece múltiplas atrações: monumentos, parques e mercados. Não perca a antes citada Praça Cívica com o Palácio de Pedro Ludovico e a Praça Universitária com inúmeras esculturas deslumbrantes. Além disso, vale a pena visitar o Centro Cultural Oscar Niemeyer. Ele abriga um teatro e um museu de cultura da cidade. Seu criador é o arquiteto que também projetou a capital do país - Brasília. Na Feira do Sol você pode comprar pinturas de artistas populares. Para itens de artesanato e deliciosos queijos produzidos localmente, vá para o Mercado Central. Uma vez que as compras terminarem, descanse da turbulência da cidade no Flamboyant ou no Parque Vaca Brava.

A agricultura é de grande importância para a região. Os alimentos mais cultivados são soja e milho, que são, naturalmente, a base da dieta local. Na cidade, você pode pedir pratos tipicamente brasileiros, bifes e carne de sol. Experimente a melhor comida local em restaurantes como Carne de Sol 1008, Botequim Mercato e Chão Nativo.

Informações sobre aeroportos

Foz do Iguaçu Goiânia

Linhas aéreas populares no trecho Foz do Iguaçu - Goiânia

Tabela de voos:

Foz do Iguaçu Goiânia

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Goiânia

Encontrar hotel em Goiânia