Menu

Buscar voos de de Ji-Paraná a para Tefé

Mostrar filtros

Tefé

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Português
    Fuso horário: UTC -4
    Moeda: Real (BRL)

  • Frutas exóticas

    Na Amazônia, existem frutas únicas encontradas em nenhum outro lugar da Terra. Certifique-se de provar açaí, cupuaçu e bacuri.

  • Golfinhos de água doce

    Duas espécies de golfinhos de rio vivem na Amazônia: o cinza (tucuxi) e o rosa (inia). Você pode admirá-los durante uma viagem de barco no rio antes do pôr-do-sol.

  • Casas na praia

    Ao longo dos rios, os nativos constroem casas em estacas altas, porque na estação chuvosa o nível da Amazônia e seus afluentes pode subir vários metros!

O que fazer em Tefé

Tefé é uma pequena cidade na Amazônia. Está rodeada pelas águas do lago Tefé e do rio Solimões - um afluente do magnífico rio Amazonas. À primeira vista, Tefé é uma cidade portuária modesta, mas, para os turistas, é a porta de entrada para o mundo incrível da natureza virgem e exótica.

No século 17, os carmelitas portugueses fundaram um assentamento que, originalmente, chamaram de Nogueira. 100 anos depois, a aldeia foi elevada à categoria de cidade e o nome foi alterado para Ega. Finalmente, no século XIX, foi renomeada Tefé. Já em 1620 os missionários fizeram os primeiros convertidos entre os nativos. Hoje, Tefé é a sede da prelatura territorial católica romana.

A Pousada Multicultura e o Hotel Stylos Hall estão entre as hospedagens mais comentadas da cidade. Certamente todos encontrarão hotéis em pousadas baratas. O preço geralmente inclui café da manhã.

Tefé é, acima de tudo, um excelente ponto de partida para as viagens à reserva natural de Mamirauá. Você pode ficar lá, por exemplo, em bangalôs à deriva no rio, como na Pousada Uacari. Mas a verdadeira aventura começa com um passeio pela selva, onde você pode observar papagaios coloridos, tucanos, macacos ruidosos, bem como tapires e capivaras que flutuam entre as árvores. Se você tiver sorte, você pode ver uma onça ou uma anaconda gigante escondida no mato. Procurando adrenalina? Passe uma noite na selva! Dormir em uma rede, protegida apenas por um telhado de palmeiras é uma experiência inesquecível – mas não se esqueça do repelente e da vacina contra Febre Amarela. Se você deseja ainda mais emoção, experimente a pesca de piranha ou um safari de barco noturno em busca de caimãs. Os moradores são abertos e amigáveis.

A Amazônia recebe turistas com excelente gastronomia regional. Você precisa provar peixe de água doce grelhado, como pirarucu, uma espécie que se encontra apenas na Amazônia, e pratos com arroz e frango. Tempo para a sobremesa? Tem beijinho de coco e frutas tropicais. Os entusiastas do álcool certamente desenvolverão um gosto por cerveja local, além de batida e caipirinha. Recomendamos os restaurantes Stylo Drinks, Varandas Pizzaria e Restaurante, e Trapiche.

Informações sobre aeroportos

Ji-Paraná Tefé

Tabela de voos:

Ji-Paraná Tefé

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Tefé

Encontrar hotel em Tefé