Menu

Voos da Azul de Maringá para Juazeiro do Norte

Mostrar filtros

Juazeiro do Norte

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Português
    Fuso horário: UTC -3
    Moeda: Real (BRL)

  • Para a colina

    Para chegar ao monte Horto, localizado a uma distância de cerca de 7 quilômetros do centro da cidade, você pode usar o transporte público.

  • Ruas religiosas

    Todos os anos, nos últimos dias de outubro, na cidade ocorre uma Romaria. Em Juazeiro do Norte chegam, na época, cerca de 500.000 pessoas de todo o país.

  • Devido à seca

    Em 2013, a banda de música cristã Diante Do Trono tocou em Juazeiro do Norte, que contou com a participação de 50 mil pessoas de todo o Brasil. O show foi com a intenção de levar mais chuva para o estado.

O que fazer em Juazeiro do Norte?

Juazeiro de Norte é uma cidade localizada no estado do Ceará, no nordeste do Brasil. É principalmente associada com Padre Cícero, um padre carismático e político que estava ativo à beira do século 19 e 20, a quem deve em grande parte o seu desenvolvimento e independência.

Juazeiro do Norte era originalmente um distrito da cidade de Crato, e era composto por apenas algumas casas de tijolos. Em 1871, o jovem padre Cícero Romão Batista chegou à cidade em um jumento, começou a buscar a aprovação para estabelecer uma paróquia ali e realizar um serviço pastoral regular. A fazenda ganhou importância durante anos. Em 1909, o jornal “O Rebate” foi estabelecido e os moradores locais iniciaram uma greve geral. Em 1911, a independência da nova cidade foi reconhecida. O primeiro prefeito foi Padre Cícero. Desde 1889, durante as missas, um pouco de sangue apareceu na hóstia e, graças a isso, há muitos anos em outubro e novembro o lugar tem sido um destino de peregrinações de todo o Brasil.

O ponto obrigatório de turismo em Juazeiro do Norte é a colina Horto com uma estátua do Padre Cícero de 27 metros de altura. Vale a pena também visitar alguns museus dedicados ao padre. Saindo do tumulto da cidade, você pode descansar no parque Arajara, com infraestrutura bem desenvolvida de piscinas e restaurantes. Entre os edifícios sacros urbanos podemos distinguir duas belas basílicas: de São Francisco e Nossa Senhora das Dores. Para os amantes de artesanato e produtos regionais, recomendamos visitar o Centro de Cultura Popular Mestre Noza, onde pode-se observar trabalhos de artesãos e escultores.

O que comer em Juazeiro do Norte? Os restaurantes da cidade oferecem pratos de várias culinárias: regionais, italianas e árabes. Para os fãs da cozinha italiana, recomendamos Pasto&Pizzas. Se alguém gosta de comida típica brasileira, como carne suculenta e deliciosos bifes, definitivamente deve visitar o Mão de Vaca. Em Sirigado do Pedro, por preços um pouco mais altos, você pode provar, por exemplo, peixe requintadamente preparado chamado sirigado, que se destaca com sabor delicado e carne muito suculenta.

Mais

Informações sobre aeroportos

Maringá Juazeiro do Norte

Linhas aéreas populares no trecho Maringá - Juazeiro do Norte

Tabela de voos:

Maringá Juazeiro do Norte

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Juazeiro do Norte

Encontrar hotel em Juazeiro do Norte