Menu

Buscar voos de Odessa

Odessa

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Ucraniano
    Fuso horário: UTC+3 (verão), UTC+2 (inverno)
    Moeda: Grívnia (UAH)

  • Escada de Cinema

    Dirigindo do porto até o Prairie Boulevard e para a parte antiga da cidade, as escadas gigantes entraram para história, se tornando um ícone do cinema graças ao famoso diretor Sergei Eisenstein. Em seu filme "Battleship Potemkin", ele colocou a cena de massacres da população descendo as escadas do exército tsarista. Embora esta cena seja completamente fictícia, as famosas escadas de Odessa tornaram-se tão lendárias que, em 1955, receberam o nome oficial - Potemkin Stairs. 

  • Dolphinarium

    À beira-mar, no enorme parque de Shevchenko, fica um edifício característico, o Dolphinarium. Lá você pode, durante todo o ano, assistir esses os golfinhos e suas peças, mas também pode participar ativamente da diversão - os visitantes podem nadar na piscina de golfinhos sob a supervisão de instrutores!

  • Cidade de muitas culturas

    Odessa, por sua localização e importância, durante séculos era uma cidade de contato cultural - além dos ucranianos e russos, também era habitada por judeus, poloneses, alemães e, até mesmo, gregos. A paisagem cultural da cidade também é evidenciada pelo fato de que eles viveram por algum tempo o poeta polonês Adam Mickiewicz e o russo Alexander Pushkin.

O que ver em Odessa

O maior porto da Ucrânia é uma cidade de história centenária, cheia de antigos certificados. Odessa é chamada de Pérola do Mar Negro - este termo é bastante plausível, porque a cidade, hoje, possui não apenas muitos edifícios elegantes, mas também a marca de um dos maiores centros turísticos da região.

Estabelecida no século 15 pelos tártaros, a cidade mudou sua nacionalidade várias vezes - os lituanos, os turcos e os russos a governaram. Sua localização estratégica e clima magnífico tornam não só o centro do comércio da Rússia Imperial, mas também um ótimo lugar para viver. O antigo poder de Odessa como um grande porto cosmopolita, as janelas do Império Russo, demonstra o fato de que, no início do século XX, era a quarta cidade mais importante do país - depois de São Petersburgo, Moscou e Varsóvia. A partir do século XIX e início do século XX, lá foram construídos muitos monumentos magníficos, como a Filarmônica de Odessa, o belo Teatro de Ópera e Balé, o Museu do Palácio Potocki e a Igreja Paroquial da Imaculada Conceição.

Odessa também teve seu lugar nas grandes cartas da história. Durante a revolução de 1905, ocorreu uma greve na cidade a que os rebeldes do navio de guerra chamado "Potemkin" se juntaram. Este evento, e mais tarde sua supressão, foi amplamente ecoado e foi comemorado no famoso filme de Sergei Eisenstein. 

✔️ Existem ofertas especiais para voos de Odessa no eSky.pt?

No site eDestinos.com.br atualizamos regularmente promoções e ofertas de viagens a preços baixos. Siga-nos e inspire-se!

✔️ Ao reservar voos de Odessa, posso incluir o seguro?

No eDestinos.com.br, ao reservar passagens aéreas, você também pode comprar diferentes tipos de seguros, de acordo com suas necessidades. Graças a isso, sua viagem será segura e confortável.

✔️ Se reservar voos de Odessa, também posso reservar acomodações?

No eDestinos.com.br oferecemos um mecanismo de busca de acomodações, graças ao qual você pode cuidar da sua acomodação no local para onde está viajando, mesmo antes da viagem. A acomodação pode ser reservada independentemente do bilhete ou como parte do pacote Voo+Hotel.

✔️ Quais companhias aéreas oferecem voos de Odessa?

No eDestinos.com.br garantimos que a oferta de voos de Odessa inclua não apenas companhias aéreas de baixo custo, mas também as com padrões tradicionais.

Informações sobre aeroportos em Odessa

Linhas aéreas populares que operam de Odessa

Tabela de voos: Odessa