Menu

Voos da Ryanair de Roma para Palermo

Mostrar filtros

Palermo

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Italiano
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Beba em Palermo

    À noite, os cidadãos da capital da Sicília bebem Zibibbo, vinho doce, que custa geralmente cerca de 1 euro. Você deve provar!

  • A verdadeira Sicília

    Se você está procurando pela essência siciliana, cheia de barulho, vá para mercados locais, por exemplo Capo, Vuucciria ou Ballaro. Você pode obter frutas frescas, vegetais, vinhos e lanches deliciosos.

  • Para a festa

    Palermo pode se orgulhar do distrito artístico de Kalsa, cujas praças durante as noites de fim de semana estão cheias de jovens se divertindo ao ar livre.

O que fazer em Palermo?

A capital da Sicília causa emoções extremas - da admiração da vibe da cidade ao desapontamento pela falta de atrações turísticas típicas. Definitivamente, atrairá aqueles que procuram bom tempo, comida requintada e autenticidade.

Palermo é negligenciada, cheia de engarrafamentos e um pouco suja, e ainda é um dos lugares mais visitados da Itália. Por quê? É real e você consegue sentir um verdadeiro espírito dolce far niente. Onde vale a pena ir? Certamente para as ruas Roma e Corso Vittori Emanuele, bem como para o bairro do porto, onde você não pode apenas admirar belas paisagens, mas também comrpar lanches típicos italianos de vendedores ambulantes. Vale a pena ver, entre outros pontos, a Cappella Palatina e o Palazzo dei Normanni, a catedral situada no palácio real do século 11 com mosaicos únicos datados do século XII. Está na Lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Certifique-se também de ir para a catedral urbana que é Cattedrale di Palermo, considerada por especialistas em arquitetura como pesadelo do design. Passou por muitas renovações e expansões e, devido a isso, é difícil descrever qual estilo arquitetônico está representando agora. Vale a pena entrar no terraço do seu telhado para admirar o panorama da cidade. Um lugar interessante, mas um pouco controverso, são as catacumbas Convento dei Cappucini. É preciso ver a Piazza Bellini, uma praça na qual estão situadas igrejas originais, como San Cataldo ou La Martorana.

Palermo é um destino de muitas viagens culinárias, pois é famosa por comidas de rua muito saborosas e baratas. As melhores barracas podem ser encontradas todas as noites na rua Discesa Maccheronai, perto da Piazza San Domenico. Vale a pena provar arancini, bolas de arroz assadas recheadas com, por exemplo, queijo, carne ou espinafre, panino panelle e crocchè, bolo com gergelim com batatas fritas ou chickpea, bem como com frutos do mar grelhados, por exemplo, vongole, ostras, camarões ou lulas. Na Sicília, você também pode provar caponata, que é um cozido de vegetais de berinjelas, e a especialidade de Palermo - caa 'meusa, baga de vitela no pão.

Informações sobre aeroportos

Roma Palermo

Linhas aéreas populares no trecho Roma - Palermo

Tabela de voos:

Roma Palermo

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Palermo

Encontrar hotel em Palermo