Buscar voos de de Salvador a para Belém

Mostrar filtros

Belém

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Português
    Fuso horário: UTC -3
    Moeda: Real (BRL)

  • Vamos à praia

    Belém se orgulha de ter belas praias. Entre as mais populares estão Ponta Negra e Tupé. As praias têm fornecedores de equipamentos de esportes aquáticos para alugar, bem como lugares para relaxar e comer bem.

  • Entre papagaios

    Todas as manhãs, na Ilha dos Papagaios, milhares de pássaros coloridos voam e circulam. A Valeverde Turismo oferece cruzeiros para que você possa desfrutar dessa visão. Os barcos partem às 4h30 da manhã da margem do Hotel Traslados. Custa R$ 180 por pessoa.

  • Melhor momento para visitar Belém

    A chuva é algo comum na selva, mas, se você planeja fazer um cruzeiro na Amazônia, evite o período de fevereiro a abril - quando ocorrem os temporais. Se você também pensa em andar pela selva, vá para Belém entre setembro e o final de janeiro.

O que fazer em Belém

Localizada na zona climática da floresta tropical, Belém cativa os viajantes não só com a fascinante fusão dos modernos arranha-céus e a colorida arquitetura colonial - também é uam ótima base para explorar a selva e o rio Amazonas.

Belém é a maior cidade da região brasileira da Amazônia e o porto principal acessível a embarcações marítimas. Antes que os portugueses colonizassem a região em 1616, foi estabelecida pelos índios Tupinambá. A cidade atingiu seu pico de prosperidade no século 19, quando começou a extrair e exportar látex para se tornar o centro da indústria da borracha amazônica.

A cidade é a porta de entrada para o rio Amazonas. Encontra-se na Baía de Marajó, cerca de 130 km acima do rio Pará (o braço sudeste da Amazônia) do Oceano Atlântico. Esse é o ponto a partir do qual muitos turistas começam a explorar a selva ou a navegar até Manaus. Outro destino popular é a Ilha de Algodoal - uma ilha no Oceano Atlântico sem acesso para veículos, conhecida por 18 praias deslumbrantes e condições perfeitas para o windsurf. Você também pode querer ver Ilha de Marajó no delta do rio Amazonas. Envolvido por água doce, é a maior ilha fluvial do mundo. Antes de entrar no navio, considere comprar uma rede para que você possa relaxar no convés. Você vai comprar barato na maioria das lojas próximas.

Em Belém, assim como em muitas outras cidades brasileiras, você terá a escolha de bares e restaurantes que servem cozinha local. Para uma noite, escolha um lugar que ofereça não só comida deliciosa, mas também samba e bossa nova ao vivo, como Cosanostra na Travessa Benjamin Constant 1499 ou Boteco das Onze na Praça Frei Caetano Brandão. Quando você estiver no centro da cidade, vá para Cervejaria Amazon Beer na Estação das Docas pela Guajará Bay e experimente uma cerveja local. Se quiser comida típica brasileira, vale a pena sair do centro da cidade e visitar Remanso do Peixe na Travessa Barão do Triunfo 2590.

Mais

Informações sobre aeroportos

Salvador Belém

Linhas aéreas populares no trecho Salvador - Belém

Tabela de voos:

Salvador Belém

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Belém

Encontrar hotel em Belém