Menu

Voos da TAME de Quito para Nueva Loja

Mostrar filtros

Nueva Loja

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Espanhol
    Fuso horário: UTC -5
    Moeda: Dólar americano (USD)

  • Cuidado fora de Lago!

    O sul do Equador é um lugar de aumento do tráfico de drogas, prostituição e ilegalidade. Ao sair da cidade, use sempre os serviços de um guia local.

  • Quente e úmido

    A temperatura média na selva amazônica é de cerca de 25°C, a umidade oscila entre 77% e 85% e a precipitação anual é de cerca de 1998,45 mm.

  • Quem vive aqui?

    Os primeiros "novos" habitantes apareceram na década de 1960 da província de Loja. Atualmente, os Lojanos representam uma grande maioria da população da cidade, mas a comunidade de colombianos também está crescendo.

O que fazer em Nueva Loja

Nueva Loja é a capital da província de Sucumbíos e a cidade mais densamente povoada das florestas tropicais amazônicas do Equador. Em meados do século XX, ricos campos de petróleo foram descobertos na área - é por isso que a cidade é muitas vezes referida como a capital do petróleo do país - e atrai não só empresários, mas também turistas que desejam visitar a selva.

Até a década de 1960, a cidade situada a apenas 297 metros acima do nível do mar era habitada principalmente por tribos indígenas, alguns missionários e comerciantes de borracha. Após a descoberta dos depósitos de petróleo, a vila se tornou uma base para a empresa Texaco, e então começou a crescer rapidamente. Hoje se tornou a cidade mais importante da região. Seu nome oficial é Neuva Loja, mas os moradores geralmente se referem simplesmente como Lago (Lago Agrio). É um ponto perfeito para a exploração na selva e viagens de observação de animais.

É onde que a maioria dos viajantes começa sua jornada de uma hora e meia até o santuário Reserva de Produção Faunística Cuyabeno, onde é possível admirar onças, pumas, jiboias, golfinhos, entre outros animais raros, bem como 580 espécies de aves. Na cidade, há também o parque de lazer ecológico “Lago Agrio” com uma lagoa de 2000 metros de comprimento e 3000 metros de largura, e alguns exemplos interessantes de vegetação amazônica. Você pode alugar caiaques e bicicletas ou fazer longas caminhadas, e aproveitar um tempo de descanso.

A culinária amazônica no Equador é baseada em peixe fresco e frutas tropicais, como granadilla, maracujá, naranjilla, banana e taxo. Os pratos mais conhecidos da região são o maito (tilápia vermelha grelhada com folhas de bijao, acompanhada de mandioca frita), piranha frita com banana, biche de Cameron e sopa de encebollada. Se você gosta de um lanche direto na rua, escolha o mayón (larva assada, frita ou cozida de um besouro amazônico preto) ou colada (um coquetel de frutas). Onde comer? Para genuína comida de rua, visite a Avenida Quito.

Mais

Informações sobre aeroportos

Quito Nueva Loja

Linhas aéreas populares no trecho Quito - Nueva Loja

Tabela de voos:

Quito Nueva Loja

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Nueva Loja

Encontrar hotel em Nueva Loja