Menu

Buscar voos de Van

Van

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Turco
    Fuso horário: UTC +3
    Moeda: Lira turca (TRY)

  • Para um fã da história

    Um montículo de Tilkite, que está situado às margens do lago Van, é a única fonte de informação sobre a civilização mais antiga que habitou essas áreas há séculos atrás.

  • Três vezes o melhor

    Van é o maior e mais profundo lago da Turquia e o maior lago sódico do mundo. Mora lá apenas uma espécie de peixe, da família das carpas.

  • Gatos de Van

    Na cidade há uma espécie incomum de gato de pêlo comprido e branco. Adora nadar e mergulhar, e tem um olho azul e um olho verde.

O que fazer em Van?

Situado na parte oriental da Turquia, a cerca de cinco quilômetros de um lago com o mesmo nome, Van é um oásis maravilhoso e fértil ao longo das montanhas rochosas da Anatólia. A cidade é muitas vezes referida como a pérola do Oriente devido à sua paisagem encantadora. É confirmado pelo velho ditado armênio que diz: “Van nesta vida, paraíso no ninho”.

Os achados arqueológicos provam que hoje as terras de Van já foram habitadas por 5.000 anos a.C. a cidade pode se orgulhar de longa e rica história - era uma área urbana principal no primeiro século a.C. e originalmente, serviu como a capital do Reino de Urartu no século 9, a história mais tarde tumultuada fez passar de mãos em mãos, pertencendo, entre outros, a Alexandre, o Grande, Seleucids, o Reino da Armênia e, em seguida, tornando-se um centro do reino otomano de Vaspurakan e sob o reinado dos governantes seljúcidas e otomanos. O que vale a pena ver lá?

É melhor começar a passear visitando a impressionante cidadela de Çavuştepe, do século IX a.C., ao qual se esculpiram escadarias de pedra. Ao escalá-los, vale a pena prestar atenção aos escritos cuneiformes do século V a.C., que louvam o rei da Pérsia Xerxes. No interior existem túmulos da época do Reino de Urartu. Na antiga cidade de Van há muitas mesquitas, como Ulu, Hüsrev Paşa, Kaya Çelebi e Ikiz Kümbet, e o museu arqueológico na parte mais nova da cidade apresenta descobertas de Urartu. Na vizinhança você pode ir para a segunda maior montanha da Turquia - Süphan ou visitar as ilhas no lago de Van. Uma boa idéia é uma viagem para Edremit, onde há uma abundância de rotas de trekking, e também para Gevaş, onde está situado o cemitério Seljuk com o túmulo de Halime Hatun Kümbeti, do século 14.

Quais são os sabores de Van? O lanche da área é kürt köfte, bolas feitas de bulgur e ervas. Vale a pena também experimentar produtos lácteos, especialmente o queijo macio, muito bem temperado. Populares também são os kebabs com fígado e sucuk, uma salsicha picante de carne bovina. Onde vale a pena comer? Pratos locais são servidos, entre outros, nos restaurantes Kervansaray e Asiyan Ev Yemekleri.

✔️ Existem ofertas especiais para voos de Van no eSky.pt?

No site eDestinos.com.br atualizamos regularmente promoções e ofertas de viagens a preços baixos. Siga-nos e inspire-se!

✔️ Ao reservar voos de Van, posso incluir o seguro?

No eDestinos.com.br, ao reservar passagens aéreas, você também pode comprar diferentes tipos de seguros, de acordo com suas necessidades. Graças a isso, sua viagem será segura e confortável.

✔️ Se reservar voos de Van, também posso reservar acomodações?

No eDestinos.com.br oferecemos um mecanismo de busca de acomodações, graças ao qual você pode cuidar da sua acomodação no local para onde está viajando, mesmo antes da viagem. A acomodação pode ser reservada independentemente do bilhete ou como parte do pacote Voo+Hotel.

✔️ Quais companhias aéreas oferecem voos de Van?

No eDestinos.com.br garantimos que a oferta de voos de Van inclua não apenas companhias aéreas de baixo custo, mas também as com padrões tradicionais.

Informações sobre aeroportos em Van

Linhas aéreas populares que operam de Van

Tabela de voos: Van