Menu

Buscar voos do Burquina Fasopara a Eslovênia

Mostrar filtros

Eslovênia

  • Liubliana
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Esloveno
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Como passear?

    A parte histórica mais interessante de Ljubljana é tão pequena que você pode percorrê-la caminhando. Para chegar até lá, dirija-se à colina do castelo e ao rio Ljubljanica.

  • A cidade dos estudantes

    Uma das menores capitais do mundo. Ljubljana é habitada por cerca de 250-300 mil pessoas, das quais cinco é estudante. Graças aos jovens, a cidade é vibrante à noite.

  • A cidade dos dragões

    A lenda explica de forma bastante intricada as conexões de Ljubljana com os dragões. O que você pode observar na cidade à primeira vista, é que os dragões estão em quase toda parte - em brasão, em monumentos, pontes, decorações de edifícios.

O que fazer em Ljubljana?

Uma cidade subestimada e charmosa, com arquitetura bonita, embora não espetacular. Ljubljana durante o dia é um oásis de paz - é um local perfeito para uma caminhada sem multidões de turistas. À noite, acorda para a vida graças aos estudantes.

Para um castelo na colina, reinando sobre a cidade, você pode caminhar ou pegar um teleférico, que passa a cada poucos minutos. A cidade velha está localizada sob a colina do castelo, na sua parte ocidental. Foi criada entrelaçando ruas estreitas, ligando o castelo ao rio. Da parte mais nova da cidade, você pode chegar lá por uma das três famosas pontes. Um dos edifícios mais bizarros de Liubliana é a Ponte Tripla. Sua parte do meio é datada de 1842. A Dragon Bridge é amada pelos visitantes. Seu nome vem de quatro dragões, que se sentam em pedestais, observando os pedestres. De acordo com a lenda, quando uma virgem atravessa a ponte, os dragões agitam suas caudas.

Quando você ficar com fome, passe por um dos restaurantes entre a Butchers’ Bridge e Dragon Bridge. Em arcadas há muitos deles, em boas mesas colocadas do lado de fora. Há também muitas lojas, nas quais você pode obter lembranças de Ljubljana - algo com dragão.

Uma discreta Praça do Congresso é um local que lembra os eventos mais importantes da história do país - declarando independência em 1918 e perdendo-a em 1945 devido a Tito, manifestações no final dos anos 80 e reconquistando a independência. Hoje em dia, junto com os cidadãos da capital, você pode tomar café e discutir o passado e o futuro da região.

Se você quiser ver algo mais do que a cidade velha, Ljubljana oferece um sistema perfeito de aluguel de bicicletas. Mais de 30 estações, nas quais você pode alugar e devolver a bicicleta, torna a movimentação pelo bairro extremamente fácil e agradável. Para alugar uma bicicleta, você precisa se registrar na página da cidade e pagar uma pequena taxa. Os encargos de aluguel serão deduzidos do seu cartão de crédito.