Menu

Buscar voos do Brasilpara a Austrália

Mostrar filtros

Austrália

  • Melbourne
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Inglês
    Fuso horário: UTC+10 (verão), UTC+11 (inverno)
    Moeda: Dólar Australiano (AUD)

  • Onde fazer compras?

    Os mais deliciosos produtos locais podem ser encontrados Queen Victoria Market, um enorme mercado situado em um encantador salão. Você comprará frutas e vegetais locais, frescos, pão, carne e frutos do mar.

  • A vibração da cidade

    No centro de Melbourne, de manhã até a tarde, as pequenas ruas estão cheias de gente. Passe por um café e se sentar às mesas externas para respirar o ar da cidade.

  • Chinatown

    É melhor visitar Chinatown em Melbourne à noite, quando as ruas principais são iluminadas por lâmpadas vermelhas características.

O que fazer em Melbourne?

Uma das poucas cidades australianas que não foi uma colônia britânica em seus primórdios, mas uma cidade estabelecida a partir de terrenos. Quando, nos anos 50 do século 20, o mais precioso mineral foi descoberto na região de Melbourne, a corrida do ouro começou. Nesse período, Melbourne rapidamente se tornou uma das maiores cidades portuárias da região.

O passeio pela cidade definitivamente deve ser iniciado a partir da Torre Eureka. Do 88º andar, você verá a cidade em toda a sua magnificência em cada uma das direções. Não tenha medo de que seja muito alto para ver detalhes. Há pequenos telescópios localizados no chão, graças aos quais você poderá todos os detalhes até mesmo do café da esquina. Há também algo quem gosta de adrenalina - uma plataforma de vidro, que está para fora do prédio por 3 metros.

Se você preferir visitar a cidade de forma mais tradicional, dê uma volta à parte mais antiga do porto de Melbourne. Faça uma caminhada pelo calçadão à beira-mar ou entre em restaurantes, mostrando como o porto como costumava ser 150 anos atrás - pacotes com mercadorias da Inglaterra, caixas com ouro mineirado lá memso, comércio de especiarias ou marinheiros desembarcando de navios para a terra firme.

Quem disse que a arte só pode ser admirada em galerias ou museus? Em Melbourne, a arte está localizada literalmente em todas as ruas. No bairro da Federation Square, no centro da cidade, encontre a Graffiti Street, uma rua discreta num local fora do caminho. Você verá pinturas incríveis em paredes de casas. Cada metro quadrado é preenchido com outros personagens coloridos, escondidos em objetos de pinturas ou pequenas portas.

Entretenimento espera por você na prisão Old Goel. Você não só visitará um prédio com celas e forca, mas também participará de uma peça de teatro. Os atores apresentam a história de Ned Kelly, enforcado em 1854, e surpreendem os espectadores. Você quer saber por que a história está focada na vida de um prisioneiro? Ele era um homem simples, mas um tipo de Robin Hood local. Lendas de suas ações vivem até hoje.

Linhas aéreas populares no trecho Brasil - Austrália