Menu

Buscar voos da Estôniapara a Albânia

Albânia

  • Tirana
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Albanês
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Lek albanês (AUB)

  • A vista da montanha

    Para ver a cidade de uma perspectiva diferente, a melhor maneira é entrar em um relógio de torre construído em 1811. Prepare-se para subir 90 degraus.

  • A caverna fora da cidade

    Se você é fascinado pela história antiga, certifique-se de ir para uma viagem à caverna Pellumbas, que está localizada fora da cidade. Tem o mais antigo vestígio da humanidade, datado do Paleolítico.

  • Descanse em um lago

    Grand Park é o lugar favorito de descanso para os cidadãos de Tirana. Confira por que eles gostam tanto desse ponto. Sente-se junto ao imenso lago. Em todas as estações, é lindo estar lá.

O que fazer em Tirana?

A cidade, que durante cem anos foi a capital do país, foi fundada no início do século XVII. Naquela época, o Suleiman Pasza Bargjini mandou construir muitos prédios de uso público. Alguns deles permanecem até hoje. O verdadeiro desenvolvimento da cidade é datado de 1900, quando Tirana se tornou oficialmente a capital da Albânia. Depois da guerra, nos tempos de Enver Hoxha, o monumentalismo começou a reinar na arquitetura. O novo estilo nasceu - chamado gigantismo de Hoxha. O que é interessante é que uma casa no centro da cidade, onde Hoxha morava, não é diferente de outras. Ainda está sendo guardada pelas forças do exército.

Um dos edifícios mais interessantes é o Palace of Brigades, que supostamente era a residência do rei Zog I, que escapou do país após o desmembramento da Segunda Guerra Mundial, sem terminar a construção. Os italianos que ocupavam o país completaram-no. O nome Palácio das Brigadas foi dado a ele mais tarde, quando uma brigada do Exército Vermelho o tirou dos italianos. Hoje é o Palácio Presidencial oficial. O que é interessante: baixos-relevos de dentro não foram destruídos pelo regime comunista, mas cobertos com roupas. Graças a isso, ainda podemos admirá-los em estado quase intacto.

Tirana é a cidade dos festivais. Sua enorme diversidade significa que todos podem encontrar algo para si. Todos os anos, no dia 14 de março, é organizado o Dita e Vernes, um Dia da Primavera, o maior feriado pagão celebrado em todo o país. Todo ano acontece também o Festival Internacional de Cinema, durante o qual os projetos estrangeiros e locais mais interessantes são mostrados. Há também o Festival de Jazz, o Festival de Violão ou o Festival de Vinho da Albânia.

Para fazer compras, vá para o distrito Pizari i Ri (Novo Bazar). O nome de um dos bairros mais antigos da cidade, refere-se à praça em que o bazar estava operando. Até hoje, você pode comprar tudo pelo que essa área é famosa - frutas e legumes frescos, lagostins perfeitos, peixes ou carne. Não faltam vinhos locais. Nas casas da cidade ao redor da praça você pode encontrar padarias.